sábado, 9 de janeiro de 2010

Cirurgia Hemorróidas


A hemorroidectomia é o tratamento mais eficaz no que diz respeito ao desaparecimento dos sintomas hemorroidários. Em função dos resultados que dá no tocante ao alívio das queixas dos pacientes, é a forma de tratamento contra a qual todos os outros métodos de controle de hemorróidas devem ser comparados. Não fossem o desconforto pós-operatório (dor, produção de secreções anais fétidas, retenção urinária) e as complicações que envolvem a adoção desta forma de terapia (hemorragia secundária, fissura anal, abscesso/fístula anal, plicomas, pseudopólipos, cistos epidérmicos, estenose anal, incontinência) ela seria seguramente mais empregada do que é atualmente.
Dentre as diversas formas de hemorroidectomia, três são as mais empregadas no mundo inteiro ainda na atualidade: a hemorroidectmia aberta, a semi-aberta e a fechada. Nas três, o tempo inicial da operação é o mesmo, ou seja, o descolamento do coxim vascular com seu componente externo associado e ligadura transfixante suprapectínea de sua base. Na técnica aberta, as feridas são feitas em formato de raquete, com o cabo da mesma voltado para o orifício anal (entre outras razöes, para assegurar que a ferida do canal anal cicatrize antes da cutânea, para evitar a formação de fissuras anais pós-operatórias), e são deixadas abertas para cicatrizar por segunda intenção. Tais feridas cicatrizam em média em 30 a 45 dias. Na técnica semi-fechada, a mucosa é reaproximada até a altura da linha pectínea e, daí para fora, a ferida é deixada aberta como na técnica anteriormente descrita. nela as feridas cicatrizam dentro de 21 a 30 dias. Na técnica fechada, as hemorróidas são retiradas por descolamento subcutaneomucoso a partir de incisões lineares sobre a substância dos coxins vasculares hipertróficos. Sendo os componentes vasculares das hemorróidas retirados, a pele e a mucosa do canal anal são reaproximadas com um chuleio contíneo de fio absorvível sintético pouco reativo. Na técnica fechada, quando não ocorre deiscência das feridas cirúrgicas anais, as mesmas cicatrizam por completo em 7 dias. Em cada uma das três técnicas retira-se no máximo os três mamilos hemorroidários principais, tendo-se o cuidado de se deixar pontes cutaneomucosas interpostas entre as feridas, com no mínimo 1 cm de largura, para evitar a estenose anal pós-operatória.
Hemorróidas são veias inchadas ao redor do ânus. Eles podem ser encontrados dentro do ânus (hemorróidas internas) ou fora do ânus (hemorróidas externas). Hemorróidas geralmente não causam problemas. Mas se eles sangrarem muito, causarem dor ou ficarem inchados, duros e doloridos, podem ser removidos com cirurgia. Descrição Cirurgia de hemorróida é muitas vezes feita no escritório do seu prestador de cuidados de saúde ou na sala de cirurgia no hospital. Na maioria dos casos, você pode ir para casa no mesmo dia. O tipo de cirurgia realizada dependerá de seus sintomas e da localização e tamanho da hemorróida. Antes da cirurgia, o médico vai anestesiar a área para que você possa ficar acordado, mas não sentir nada. Para alguns tipos de cirurgia, você pode receber anestesia geral. Isso significa que eles vão aplicar uma medicação na sua veia que faz você dormir e mantém a dor livre durante a cirurgia.
Cirurgia para hemorróidas pode envolver: Coloque um pequeno elástico ao redor de uma hemorróida para encolher, bloqueando o fluxo de sangue. Grampeie uma hemorróida para bloquear o fluxo de sangue, fazendo com que ela encolha. Use uma navalha especial (bisturi) para remover hemorróidas. Você pode ou não receber suturas. Injectar um produto químico em um vaso sanguíneo da hemorróida para encolhê-lo. Use um laser para queimar a hemorróida. Por que o procedimento é realizado Muitas vezes, você pode gerenciar pequenas hemorróidas por: Coma uma dieta rica em fibras Beba mais água Evite a constipação (tome um suplemento de fibra, se necessário) Não se esforce quando você tem um movimento intestinal Quando estas medidas não funcionam e você está tendo sangramento e dor, seu médico pode recomendar cirurgia para hemorróidas.
Riscos Em geral, os riscos da anestesia e cirurgia incluem: Reações a medicamentos, problemas respiratórios Sangramento, coágulos sanguíneos, infecção Os riscos deste tipo de cirurgia incluem: Escape de uma pequena quantidade de fezes (problemas prolongados são raros) Problemas para eliminar a urina devido à dor Antes do procedimento Certifique-se de informar seu provedor: Se você é ou se poderia estar grávida Quais medicamentos você está tomando, incluindo remédios, suplementos ou remédios naturais sem receita médica Se você bebeu muito álcool, mais de 1 ou 2 drinques por dia Nos dias que antecederam a cirurgia: Você será solicitado a parar de tomar anticoagulantes como a aspirina (aspirina), ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve, Naprosyn), clopidogrel (Plavix), varfarina (Coumadin). Pergunte ao seu médico quais medicamentos você deve continuar tomando no dia da cirurgia Se você fuma, tente sair. Fumar pode causar uma cura lenta. Peça ajuda ao seu provedor para parar de fumar. Informe o seu médico sobre qualquer resfriado, gripe, febre, surto de herpes ou outras doenças que você tenha antes de sua cirurgia. Se você ficar doente, a cirurgia pode ser atrasada.
O dia da sua cirurgia: Siga as instruções do seu provedor sobre quando parar de comer e beber. Tome os medicamentos que você deve tomar com um pequeno gole de água. Siga as instruções sobre a que horas você deve chegar ao consultório ou hospital do provedor. Não se esqueça de chegar a tempo. Após o procedimento Geralmente, você pode ir para casa no dia seguinte à cirurgia. Certifique-se de tomar providências para que alguém o leve para casa. Você pode ter muita dor após a cirurgia, pois a área contrai e relaxa. Você pode receber medicação para aliviar a dor. Siga as instruções sobre como se cuidar em casa. Previsão A maioria das pessoas evolui muito bem após a cirurgia de hemorróidas. Você deve se recuperar completamente em algumas semanas, dependendo da complexidade da cirurgia. Será necessário continuar a seguir uma dieta e aplicar alterações ao seu estilo de vida para evitar a formação de hemorróidas novamente.

237 comentários:

  1. Eu consegui curar minha hemorroidas com sabonete hamamelis. O tratamento com o sabonete é demorado e eu passava a pomada hemovirtus para ajudar, mas hj eu estou curado graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sabonete vc usou?

      Excluir
    2. Que bom! Eu operei de amorroida dia 12/02/15 a operacao foi tranquila na Belgica o problema e a pos operacao muito doloroso e sofrido espero me recuperar logo ta dificil esta situacao

      Excluir
    3. O nome do sabonete era DEUS, vc não leu não?

      Excluir
  2. emorroidas e um sufoco na maioria dos remedios naõ cura so alivia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bom eu esto com hemorroidas tem um mes mas já usei a pomada hemovirtus masquando parece que esta bom volta de novo o que eu faço para acabar com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cirurgia ,sofri 6 anos gastei muito com pomadas e outros ,não adiantou fui para a cirurgia ,7 dias hoje ,na hora de defecar é terrivel mas espero q cure.

      Excluir
  4. Fiz cirurgia de Hemorróida, e estou no pós operatório. Esta é uma fase bem dolorida,mas com certeza ainda é a melhor solução.Quem tem hemorróidas, o ideal é operar mesmo. A recuperação é dolorida porém rápida. São dias de desconforto que solucionam o problema pro resto da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ano que operei tres plicomas e ainda sangra e doi.Acho que até piorou esta merda.

      Excluir
    2. Ola Brendha eu também estou na mesma situação

      Excluir
  5. Fiz uma cirurgia de hemorróidas á 36 dias e ainda estou sentindo dores ao evacuar e após também, não sei se já melhorou ou se a cirurgia não resolveu nada, gostaria de saber se existem mais pessoas que demorou para a cicatrizar e parar de doer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a) fiz dia 07 de novembro e ja vai fazer 4 meses e estou com muita dor, na hora e depois, estou vivendo a poder de analgesico, de uma semana para cá, piorou muito.Sexta feria vou na medica, mas nada de toque, eu penso que esteja inflamado, não sei, mas tenho medo desta não cicatrização.

      Excluir
    2. OLA EU TAMBEM FIS CILURGIA DE HEMORROIDAS JA FAZ 4 MESES E NAO CICATRIZO TUDO AINDA..DEVE SER PORQUE EU SO MUITO RECEQUIDO O MAXIMO QUE ME CUIDO NA ALIMENTACAO AS FESES AINDA SAI MEIA DURA..AI SAI SANGUE TUDO DENOVO..ALGUEM SABE ALGUM REMEDIO PARA ME INDICAR..
      rodnei@jnmk.com.br

      Excluir
    3. fiz a cirurgia a 25 dias ainda tenho muita dor ao ir ao banheiro dói até pra fazer xixi,sangra, muito desconfortável mesmo queria voltar a minha vida normal logo pois a dor pós operatório é muito ruim e ja faz quase um mês.

      Excluir
    4. Eu fiz a uma semana e doe demais, meu medico disse que a minha dor é psicológica... só se for no..... dele....
      to a base de analgésico, pomada, banho de acento.. só alivia, a momentos que o incomodo é tanto que chego me contorcer... e pior tenho que voltar para retirar o resto dentro de 1 mês... nem sei se faço...kkkk

      Excluir
    5. Nao faz nao operei tem um ano e ainda doi.Abandona isso.

      Excluir
    6. Tenho hemorróidas externas e uma interna, controlo meu problemas com uso de água, tomo muuuita agua, assim evacuo sem esforço. Se travar meu intestino, minhas hemorróidas incomodam. Faço uma dieta rica em fibras, porém, uma vez que as fibras absorvem água, é necessário tomar muita água pra não sofrer com ressecamento por causa da dieta rica em fibras.

      Excluir
  6. gente..eu fiz a cirurgia de hemorróideas hoje esta fazendo 10 dias e confesso que nunca vi nada igual a essa dor insurportável ao evacuar vi através de um espelho que ao redor do meu anus ficaram feridas profundas e abertas quero saber se é assim mesmo e porque fica assim sem pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sou a amanda no comentário abaixo (23 de julho de 2013 13:51)!

      Se puder me ajudar nas dúvidas que coloquei no post agradeço muito!

      Nada melhor do que "veteranos" para trocar experiências.

      Excluir
    2. Esta conta é da minha filha mas dá para te contar.Operei tem um ano e 2 meses e ainda doi se as fezes ficarem mais cremosas.

      Excluir
  7. gostaria de entrar em contato com quem fez essa cirurgia de hemorróideas pois fiz á 10 dias e ainda não sei direito como lidar com esse sofrimento insuportável nem sei direito qual pomada devo usar já que a que o médico passou me deu alergia é horrivel... gostaria de trocar experiência de quem fez e tentar entender o porque de uma ferida profunda que ficou ao redor do anus meu email é este cris1004pinheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola! colega fiz cirurgia dia 29 de novembro de 2012 e até hoje eu sofro na hora de evacuar,sangra muito é muita dor!! vou passar no médico dia 6/02 agora nada de toque porque não vai dar ;melhoras beijos

      Excluir
    2. comecei até tomar laxante por conta pois eu não consigo evacuar sem o laxante ;ha detalhe tomo o laxante e uma hora depois vou ao banheiro com dores forte e só sai sangue vivo se bem que não como nada sólido mas mesmo assim não consigo sem laxante e mesmo assim dói muito

      Excluir
    3. Olá, vc já tentou fazer a auto hemoterapia? Tem muitos casos de cura para a hemorróida, não custa tentar. Pesquisa na net, vc vai gostar. E tem uma amiga minha que curou a hemorróida com própolis. Boa sorte.

      Excluir
    4. Fiz cirurgia há 40 dia,parece estar a correr tudo normal. Tive muita dor para evacuar na primeira semana, chegava a fazer 3 e 4 vezes dia e sempre me lavava com sabão azul,conforme ordem do médico.Uma vez por outra sangrava e coágulos d sangue.Segundo o médico é tudo normal.Não se deve estar muito tempo sentada porque tudo tem o seu tempo para curar.É preciso ter paciencia,e fazer uma alimentação á base de fibras,cereais pela manhã que faz
      muito bem.

      Excluir
    5. Olá!

      Sou a amanda no comentário abaixo (23 de julho de 2013 13:51)!

      Se puder me ajudar nas dúvidas que coloquei no post agradeço muito!

      Nada melhor do que "veteranos" para trocar experiências.

      Excluir
  8. Operei de hemorróidas ha 40 dias e ao evacuar sinto dores horrúveis. Por vezes chego a pensar que estou piorando ao invés de recuperar.Voltei ao médico desesperada com a situação e ele me explicou que as dores são normais. Disse também para incluir na alimentação frutas ricas em fibras e folhas.Depois aguardar uns 75 dias para o alívio das dores ao evacuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou como vc ja vai fazer 4 meses que operei e sinto fortes dores ao evacuar e depois o dia todo, fico a poder de remedio,tbm estou preoculpada achando que estava com coisa ruim, foi bom ler o que seu medico disse.Vamos ter força né

      Excluir
    2. gente socorro...isso doi muito,ja faz sete dias q operei e a dor so paassa quando estou dormindo

      Excluir
    3. HOJE FAZ 80 DIAS QUE FIS SILURGIA DE HEMORROIDAS..E QDO VO AVACUAR FICA ARDENDO QSE O DIA TODO..TOMO LIZADOR PARA A DOR..E AO REDOR DO MEU RETO TA UMA PELE DURA..SERA QUE ISSO E ISSO E ASSIM MESMO DESSA DEMORA DE FICAR TOTALMENTE CICATRIZADO..SE VCE TOMO ALGUM REMEDIO QUE VCE FICO CURADO ME PASSA...rodnei@jnmk.com.br

      Excluir
  9. Fiz a 06 dias a operação de hemorroidas e confesso que não senti uma dor sequer nem ao evacuar, estou otima, a não ser por umas fisgadas nos pontos. Tem horas que até esqueço que operei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS, VC PRATICAMENTE É A UNICA,EU QUASE DESMAIO DE DOR TODA VEZ Q VOU DEFECAR, FIZ SOMENTE HA 3 DIAS, ESPERAVA MENOS DORES....

      Excluir
    2. Te conforma, eu fiz a cirurgia ha 25 dias e a dor é intensa mesmo, passou relativamente depois que caíram os pontos. Compressas frias com cha de camomila ou malva ajudam a acalmar a dor. Quando fores ao banheiro use molhar o papel higiênico em água gelada e assegure no local. O meu médico receitou tomar Humectol à noite. Mas tudo passa. Boas melhoras, com certeza ficares bem!

      Excluir
    3. Hoj faz 9 dias continuo sentind dor esto tomand antiinflamat a pior hora e ir ao banheiro mas vai passar fiz cirurgia intern e externa d hemorr m disseram q os chas caseiros ajudam a cicatrizar eo q vou fazer cha d transagem d babatimao e d algodao nao lembrava mas vou tomar beij gent

      Excluir
    4. Vc e sortudo!!!! O único que ate hoje houvi esse relato!!!! Pois eu cagava prego com casca de abacaxi e agora só cago taxinha...E olha que só como fibras...(16 dias de operada)...

      Excluir
    5. Hoje completam 11 dias que fui operado, fiz dia 24/4 entrei no hospital as 13hs e as 17hs já tive alta. A anestesia foi local e passou o efeito totalmente no dia seguinte (o que me incomodou um pouco, pois fiquei sem controle ao urinar, cheguei a fazer xixi na calça rsrs e não conseguia sentir meu penis, fiquei preocupado achando que ia demorar esse efeito). Tenho 39 anos, moro em Salvador. Gostaria de dar o meu depoimento também para as pessoas que ainda irão fazer. Resumindo um pouco, os 5 primeiros dias pra mim foram os piores, mas com o uso de analgésicos e antiflamatório eu consegui ficar sem dores, somente no 3 dia após que consegui ir ao wc pela primeira vez, doeu muito pois estavam ressecadas devido aos remédios, pois tomei bastante líquido e comia muita fruta e verduras, então não seria motivo pra minhas fezes ficarem tão ressecadas. No 4 dia as fezes sairam mais pastosa e com pouca dor. Faço diariamente uns 4 banhos de assento com agua morna, ainda tomo analgésico (Tandrilax) 3x por dia e uso pomada proctyl. A secreção está pouca agora. Mas já estou andando normalmente, sentando normalmente, mas so retorno ao trabalho depois dos 15 dias. Foram retiradas 3 hemorroidas externas, como a ferida fica aberta, a cicatrização deve ocorrer mais lentamente. O importante é que estou confiante bem melhor do que antes. Demorei cerca de 10 anos para tomar a decisão em operar, e hoje posso dizer que deveria ter feito quanto antes. Não tenham medo, é doloroso o pós no início, mas creio que seja mais psicológico mesmo, o medo de defecar, parece que vai estourar tudo, mas não vai, fiquem tranquilos, a dor é tolerável, e assim que evacuar que fica o músculo dolorido, é so ir direto pro banho de assento com agua morna que a dor passa, é impressionante. Até o terceiro e quinto dia no meu caso senti mais dores, após não sinto mais. Mas o tempo passa rápido, e conforto que você terá depois de se livrar delas irá compensar. Espero ter ajudado a encorajar quem ainda não teve a coragem. só posso desejar boa sorte, e façam. Nossa saúde e nosso bem-estar em primeiro lugar!

      Excluir
    6. Obrigada pela sua postagem, estou triste com o aparecimento dois coágulos externos, que são trombose hemorroidária externa, dói, incomoda e é limitante, pois gosto de praticar corrida e bike, mas a médica solicitou para parar, dar um tempo, para mim está difícil, mas é necessário para ficar curada.
      Na terça-feira, irei ao consultório para resolver a retirada destes coágulos. Que tudo corra bem!

      Excluir
  10. ué? porque só tem anonimos??...hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. [e pq aqui td mundo sabe q o buraco [e mais atr[as

    ResponderExcluir
  12. BOAS, E EU VOU SER OPERADO EM BREVE E ESPERO QUE A OPERAÇÃO CORRA BEM E QUE NÃO DEMORE A RECUPERAR.

    ResponderExcluir
  13. Já fazem oito dias da minha cirurgia e deixei de tomar os remédios contra a dor no quarto dia por conta própria (meu médico nem pode desconfiar disso, mas nunca suportei remédios contra a dor). Já vi em outros sites relatos de quase morte por conta da dor pós-cirúrgica na hora de evacuar, no meu caso, resolvi suportar a dor na hora H e deixar as fezes sair naturalmente até um ponto - nada de fazer força - e depois eu pegava papel higiênico e retirava as fezes pra não deixar o ânus fechar apertando-as. Nessa hora, só calma e paciência.
    A minha cirurgia não levou pontos e acho que foi uma benção divina não ter sido costurada. Já tive um corte que precisou levar pontos e sei como repucha. O desconforto seria maximizado, penso eu, se estivesse com os pontos na hora de evacuar.
    Para quem precisa fazer a cirurgia,aconselho conversar com seu médico sobre a possibilidade de não levar pontos, porque cada caso é um caso e não sei se essa é uma opção disponível a todos.
    Uma alimentação leve, a base de frutas, é indispensável nos dias seguintes a cirurgia. Aconselho também a se movimentar o mínimo possível e dormir em uma posição que permita ventilação na região anal - pelo menos comigo funciona que é uma beleza!!!!!
    Não imaginava que o desconforto seria tão desagradável, mas vejo que conhecendo meu corpo, posso me propiciar uma recuperação um pouco menos incômoda.
    AAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peça a seu médico também uma listinha dos alimentos laxantes e não-laxantes. Nos primeiros três dias estava comendo de tudo - principalmente porque no hospital me serviram pão, biscoito cream-crack, sopa e aipim, que depois descobri serem todos alimentos que nos deixam mais ressecados e o que vc vai menos querer após essa cirurgia é isso - mas depois meu santo médico me deu uma listinha dos alimentos que me fariam bem e isso foi um santo alívio na hora H.

    Espero ajudar um pouco aqueles que ainda não passaram por este tormento a ter um pós-operatório menos traumatizante.

    ResponderExcluir
  14. fiz cirurgia de hemorroida ha 5 dias e em volta do anus ficaram duas feridas abertas,estou assustada e com muuuita dor..

    ResponderExcluir
  15. Fiz a cirurgia aqui no RIo com um médico excente. Dázio Lopes Simões. Nunca, nunca, nunca senti tanta dor em minha vida!!! Não era obeso não época e o único sintoma era o comichão qie era insuportável e me obrigava a coçar o reto... Quanto à dor o que me ajudoum foi um analgésico chamado Tylex que contém im pouco de morfina... Hoje não sei se suportaria tanta dor-de-corno mesmo com o Tylex... O pior é que dez anos depois os sintomas voltaram.

    ResponderExcluir
  16. bom nunca pensei q um dia isso iria acontecer comigo...não é bom ter hemorróida,mas ja q eu tenho agora só me resta cuidar dessa infermidade...ainda não fiz cirurgia porq tenho em mente e creio muito q meu cirurgião sera jesus cristo porq ele sim pode curar e não ter perigo de voltar...porq nosso senhor é poderoso só ele pode nos ajudar...por isso meus colegas creiam em deus confiem dele e só ele podera curar vcs...um grande abraço...

    ResponderExcluir
  17. Ola hj eu faço 15 dias que eu operei de hemorroidas no começo eu senti muita dor quase não aguentei de tanta dor, no primeiros dias eu evacuar três vezes ao dia queimava que nem fogo o local que eu fiz e meu medico falou pra mim que eu iria sofre ate os quinze dias ainda beim que hj completa os dinze mais agora estou bem melhor ...mais o seguinte todos que tem o problema de hemorroidas tem que operar pois ja fiz muitas sempatias mais não deram certo ... grande abraço!!

    ResponderExcluir
  18. fernanda
    oi eu tbm vou fazer cirugias de hemorroidas e conferso q estou com medo depois desses depoimentos q vir de ficar sentindo dores, pq até agora eu ñ sinto dor nenhuma, nem na hora de evacuar.

    ResponderExcluir
  19. Luciana Curitiba
    Ola hj faz 8 dias que fiz a cirurgia,e no terceiro dia que fui evacuar,quase morri,de tanta dor pensei que fosse morrer,meu marido ficou comigo no banheiro,e até desmaiei e fui levada ao hosp e fiquei internada por 2 dias,agora estou com 2 feridas abertas,estou com medo disso

    ResponderExcluir
  20. Qual é a melhor. cirurgia aberta, ou fechada?
    quem já fez poderia me ajudar?
    CLeber

    ResponderExcluir
  21. meu DEUS do ceu...meu medico disse que a unica forma de me curar é operando,mais depois desses depoimentos fiquei maluca tem uma que chegou a desmaiar de dor ...nossa...e ainda a maioria disse que fica buracos abertos profundos ...o que faço...enfrento o medo ou continuo com o trastorno pro resto da vida...e o pior se qdo eu envelhecer tiver que operar dai minha resistencia vai estar muito mais baixa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz a cirurgia há 4 dias hoje e a dor é mínima e não ficou nenhum buraco aberto estou soltando gases normal só não fui ao banheiro ainda mais sei que vai doer só espero que seje suportável estou usando a pomada proctil esta me ajudando muito..

      Excluir
    2. faça a cirurgia, pense no futuro não viva somente o presente.

      Excluir
    3. Eu também senti dores horríveis, fiz a cirurgia há 30 dias e ainda dói para evacuar. Ficou um corte aberto e um inchaço tipo trombose, mas meu médico disse que é assim mesmo, cada um se recupera de uma forma, e no meu caso a hemorróida era interna, circular e enorme. E cheia de tromboses, Agora a dor está bem menor, e vai valer a pena. Tudo passa nessa vida. Temos que confiar no médico e ter paciência. Faça a cirurgia.

      Excluir
    4. nao se preocupe pelomenos eu fiz a danada da cirurgia só senti dor durante 3 dias depois foi td normal e contando que nao fiz dieta nenhuma viu

      Excluir
    5. Fiz a cirurgia ha 8 anos, o pós é realmente terrível, mas tolerável, temos que enfrentar nossos problemas com fé, otimismo e coragem, é melhor sofrer 10 dias do que 10 anos, agora tenho externas, vou operar novamente, medo é normal, mas atitude é essencial, força td passa...

      Excluir
  22. Tem internautas que ficam assustando os outros que vão fazer cirurgia de hemorroida, a meu ver, sem fundamento. Pelo menos comigo foi assim. Operei há 15 dias e não sinto mais absolutamente nada. Claro que na primeira semana, na hora de evacuar, a gente sente dor, mas tomando analgésico(tomei Tilex de 6/6 horas), além do antibiótico, e mantendo uma dieta pras fezes não ficar dura, a gente leva numa boa. Minha dieta abrangeu manga e mamão com açúcar demerara, bastante fibra de trigo e evitei os alimentos que endurecem as fezes, como arroz, batata, mandioca e derivados do polvilho. Tb é importante mastigar bem os alimentos. Cada garfada eu dava 30-40 mastigadas antes de engolir. Portanto, quem precisar operar, eu aconselho a fazê-lo logo. A gente sofre um pouco no pós-operatório, mas fica livre dessa praga vez por todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens, talvez seja preciso fazer e penso igual a vc , o povo fica fazendo medo aos que vao fazer, todo pos operatorio é doloroso e ainda mais no anus, mas acho que as pessoas que tem prisão de ventre sofre mais e nao faz uma dieta balanceada nos dias pos operatorio sofre mais, no meu caso foi ficar mto tempo sentado no vaso, esforço fisico e mto tempo sentado na mesma posição !

      Excluir
  23. fiz uma cirurgia de emorroida faz uma semana mas sinto um encomado e olha q foi queimada a leizer mas com ajuda do meu deus q e dono do ouro e da prata vai me cura por q ele e dono da minha vida

    ResponderExcluir
  24. Fiz cirurgia de hemorróida no dia 27 de agosto de 2011, e graças a Deus e a minha médica com suas santas mãos, não senti nenhuma dor, nem durante e nem após a cirurgia. Mas tbm segui a risca a dieta, com frutas, verduras, legumes, somente frango e peixe, tudo rico em fibras, enfim, não comi nada que pudesse prender o intestino. Nenhuma bebida com gás, e nem parece que operei. Dia 11/9/11 fui até ao Engenhão ver meu FLUZÃO vencer o Corinthias.(15 dias de operada) Estou super bem! Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom ,gostei de sua sinceridade,tem pessoas que postam e assustam muito vou fazer a cirurgia tambem e meu medico disse que muitos sofrem por nao seguir o que recomendam,mais confesso que to um pouco com medo da dor,mais ja sinto dor quando vou ao banheiro emfim se a cirurgia resolve vamos com fe em Deus,que td da certo um abraço

      Excluir
  25. Fiz a cirugia dia 12 de setembro hoje dia 18 estou melhor , mas a dor realmente nos primeiros dias é intensa estou tomando sopa e muita fruta como mamao , abacaxi, manga , mas ainda sinto dores porem suportaveis uma dica é o banho de agua quente 3 vezes ao dia ajuda muito e tambem descanso acho que o pior ja passou , fico muito apreensivo na hora de evacuar é simplesmente horrivel mas faz parte do show e espeto que todo este sofrimento valha a pena e que este problema desapareça.
    boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  26. eu tenho uma pele em vola do meu anus não doi mais me incomoda sera que tenho que operar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao sente nada, nao opere. A cirurgia da incomudos.

      Excluir
    2. ja tem 7 dias que operei ,confesso a dor e quase insuportavél quando se trata de ir ao banheiro somente nas primeiras vezes depois passa.

      Excluir
  27. fiz esta cirurgia dia 14/09/2011 e ate hoje doi para evacuar, operei internas e externas, a dor eé tanta que quando evacuo é como se meu dia acabasse, o medico me mandou usar uma pomada chamada lidocaina antes da evacuacao, adianta muito pouco, alem de antiinflamatorios e curativos diarios, só estou comendo frutas verduras e iogurtes, ja vai fazer um mes e ainda nao cicatrizou meu medico disse que demora ate 60 dias a completa cicatrizacao, ate la deverei aguentar o sofrimento

    ResponderExcluir
  28. CARACA GENTE A DOR É INSUPORTÁVEL EVACUAVA LITROS DE SANGUE, FIU PARA 17 VEZES NO HOSPITAL PARA FAZER TRANSFUSÃO, E OLHA QUE EU, AO CONTRÁRIO DOS COMENTARISTAS ACIMA SÓ USAVA O MEU ÂNUS PARA EVACUAR, GENTE; FAÇAM O MESMO, O ÂNUS É PARA EVACUAR, OU SEJA, FAZER COCÔ, ASSIM, AS HEMORRÓIDAS NÃO TERÃO VEZ.

    ResponderExcluir
  29. parece que tem um maçarico no seu máximo queimando o cú.

    ResponderExcluir
  30. AH ouvi esse comentarios estou com muito medo, tenho que fazer a cirugia nAO tenho como corre o meu medico disse que a cirugia demora mesmo para cicatrizar e a dor e muita mesmo.Mas estou decidida a fazer chegar de sofre tenho isso deste dos 14 anos ja teno 32 basta.Obrigado pela força de todos rs rs para nAO CHORA.

    ResponderExcluir
  31. fiz minha cirurgia tem uma semana,correu tudo bem, na hora de evacuar doi um pouco, mas nada desesperador, vale a pena ficar livre das hemorroidas.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Fiz uma cirurgia de Hemorroidas + fistula perianal nesta segunda passada.
    Posso dizer que meu pos operatorio esta sendo um sucesso.
    Achei muito estranho no dia seguinte à operação que fui tomar banho para vir pra casa e tinha uma especie de gase presa no meu anus.
    Perguntei para a enfermeira, e ela disse que era normal. Tratava-se de um tampão que deveria sair na minha primeira evacuação.
    Gente!!! aquilo parecia que estava me tirando o ar.
    Era uma sensação muito estranha. Bem então tomei meu banho, e logo recebi alta e fui pra casa da minha mãe.
    Chegando lá, fiz vários banhos de assentos, pois aquele negocio no meu anus estava me deixando muito nervosa.
    Passou um dia e finalmente, aquelas gazes soltou e saiu, mas nada de coco.
    Quando passou mais umas 02 hs depois da saida das gases me deu vontade de ir ao banheiro e consegui fazer.
    Nossa, foi uma dor assim suportavel. Isso era o segundo dia apos a cirurgia.
    Bem, resolvi que deveria voltar pra minha casa, pois a dor eu teria que passar sozinha mesmo...
    Peguei um espelho pra olhar como ficou o meu corte, por causa da fistula.
    E digo que era feio demais, tudo aberto, sem ponto.E a hemorroida acho que tambem naum tem ponto.
    Hoje já é o terceiro dia e fui ao banheiro de manhã, e foi muito mais dolorido que o primeiro e segundo dia.
    Realmente hoje senti como se estivesse passando cacos de vidros por dentro do meu anus.
    E depois que as fezes saiu parecia que tinha ficado uma tocha de fogo acesa....
    Mas em seguida eu lavei, limpei, passei a pomada que o medico receitou (que queima pra caramba) e passou.
    Ficou um pouco dolorido, mas estou bem...
    Só espero que com o passar dos dias as coisas melhorem, pois o meu corte pareceu ser fundo.
    Estou tomando bastante agua, suco, comendo mamao, manga, para que meu intestino funcione certinho.

    ResponderExcluir
  33. Fiz a hemorroidectomia dia 21/11/11. A operação foi tranquilo, o pós-operatório é que é doze. Hoje tem 20 dias já estou bem melhor. O meu problema maior era que e estava sangrando muito toda vez que ia no banheiro, cheguei a ficar com anemia profunda de 6.2 Hemoglobina e até desmaiar no trabalho após sair dobanheiro, além de que eu tinha muitos plicomas (peles que aparecem nas bordas do orificio anal advindas de cicatrizaçoes), e estas me incomodavam muito, era ruim de limpar. Agora, com 20 dias de operado não sangrei nenhuma vez se quer ao ir no banheiro. É dolorozo no inicio, mais vale a pena. Ahhh... o que fazia passar a dor o dia todo era a Voltarem(injetavel), tomei durante 01 semana uma por dia, de manhã cedo logo após ir no banheiro. A alimentação é muito importante em detrimento da dor tb. E não se movimentar muito tb. Aconselho repouso total nas 2 primeiras semanas. Tenha alguem para lhe dar tudo na mão literalmente, evite se levantar.

    ResponderExcluir
  34. Porra! Com tantas dores ninguém vai querer se submeter a uma cirurgia de hemorróidas, a não ser que seja obrigado. Que coisa!

    ResponderExcluir
  35. estou com hemorroidas e queria operar a minha é interna eu operei da externa e foi doloroso e agora, me dou a interna é muito azar queria um medico bom para me operar sp
    marco 09 de janeiro de 2012

    ResponderExcluir
  36. a uns 20 dias notei um coisa estranha fui ao pronto socorro e o medico disse que estava com a hemorroida inflamada me recomendou um remedio e uma pomada, nao doi mais, mas insiste em ficar pra fora estou desesperada... sera que nao volta pra dentro?? alguem jah teve e ela voltou sozinha so com uso de medicamento??

    ResponderExcluir
  37. Fiz a cirurgia a 21 dias, hoje me considero bem, tenho muito medo de comer as coisas, pois sabemos que tudo que entra sai, com isso acho que ja perdi alguns quilos, alguém também esta assim..????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      HOJE DIA 17/01/2013 FAZ 21 DIAS QUE FIS SILURGIA DE HEMORROIDAS. E EU AINDA NAO TENHO CORAGEM DE COMER NADA QUE ME RESEQUE POIS JA SO RECEQUIDO..TO ABAIXO DE LAXANTE..MESMO ASSIM , QDO EU ACHO QUE TA MELHOR QDO EU VO NO BANHEIRO MACHUCA E INCHA TUDO DENOVO E SANGRA..JA PERDI 9 KG..MAS O MEU MEDICO DISE QUE TA ACELENTE QUE E ASSIM MESMO..QUA VAI QSE UNS 3 MESES PARA A CICATRIZAÇAO..MEU NOMI E RODNEI..SO DE TUBARAO SC..rodnei@jnmk.com.br

      Excluir
    2. Vai estudar!
      Você tirou zero na escrita.

      Excluir
  38. Ola fiz a cirurgia de hemorróida interna com fissura lateral a direita pelo processo de grampeamento PPH no dia 7/02/2012 e junto descobri no pré-operatório pedras enormes na vesícula e tive que operar as duas. Dois dias antes comecei a comer fibras (melância, mamão, cenoura, chuchu, verduras etc)e bebia muita água.No dia 7 e 8 no hospital não senti nada. Voltei para casa no dia 8 mesmo. No dia 09 a noitinha consegui ir ao banheiro com ajuda de um laxantezinho fitoterápico e só nesse dia a dor foi muito intensa, acredito que por causa que estava sensivel demais. Nos diasseguintes com ajuda de antibiótico, antigases, bactericida, uma pomada e buscopan a dor foi diminuindo e no dia 13/02 ja vou ao banheiro uma 7 vezes sem muito problemas, a alimentação continua me ajudando e como peixe cozido ou grelhadinho. Como minhas fezes saem pastosas a dor é bem menor e o medo tbm rsrs. Acredito que logo estou sem dor nenhuma e vou comer certissimo daqui para frente. Sou mulher tenho 39 anos faço muita atividade fisica , inclusive sou professora de dança. Primeira vez que tenho esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi professora de dança, quando você retornou para suas atividades físicas, preciso saber, pois gosto de correr e andar de bike, estou com trombose hemorroidária externa e a médica recomendou repouso. Esta semana vou ao consultório resolver sobre isto.

      Grata,

      Excluir
  39. bom pessoal vou ir no medico amanha marcar o dia da minha cirurgia com tanto comentario ruim estou quase desanimando,mas a dor esta de mais será o que é pior a dor agora ou ador depois da operação? alguem pode me responder ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esta cirurgia está fazendo 4 meses e ainda sinto leves incômodos, mas o médico afirma que é normal. O pós-operatório é muito chato, mas com a medicação (Tramal e Novalgina de 1g e usar laxante que pode ser Plantaben) dá para suportar. Ainda não está cicatrizada 100% mas o médico afirma ser normal. Enquanto valer a pena, acho que sim, pois henorróidas é uma doença e o paliativo que muitos usam só vai adiando o problema para quando a pessoa estiver mais velha, menos resistente e aí o sofrimento pode ser maior. Falo porque a minha mãe disse que teve quando jovem e que ficou boa, porém tem problemas de prisão de ventre e certamente deve ser as hemorróidas bloqueando o reto, e sempre fica com algumas queixas relacionadas a hemorróida.

      Excluir
    2. No meu caso, as duas! Mas, o pós doeu muiiito Mais.
      Não se desespere,pois cada caso é um caso.
      Força e fé!!!
      Boa sorte pra vc!

      Excluir
    3. ola pessoas, depois de tantos comentarios , resolvi marcar minha cirurgia, a cirurgia foi tudo otimo, operei as 16 h do dia 22/10 e tive alta 23/10
      confesso a vcs q nao senti nada no dia seguinte!!
      mais no segundo dia começou as dores infernais, meu Deus! e o pior tive uma enorme insonia, estou no meu quarto dia de cirurgia e confesso q estou um pouco melhor!riscando as datas do calendarios pra acabar isso logo!!

      Excluir
    4. Olá Rogério, não sei se vc já operou, mas pesquisa na net, tratamento a base do sangue chamado auto hemoterapia. Tem muitos casos de cura. Tem uma amiga minha que se curou passando própolis. Não custa tentar. Depois vc me conta. Boa sorte.
      e_karvalho@hotmail.com

      Excluir
  40. Fui operado agora dia 21 de Março de 2012..A operação foi rápida e sinceramente não senti dor alguma...
    Isso foi no dia..porque a noite o bicho pegou...o Hospital não libera até que você evacue..me deram tamarindo e um oleo mineral horrível(so de lembrar me embrulha o estomago)....
    Nessa noite evacuei sete vezes e juro,na última quase desmaiei com uma mescla de tontura e dor insuportável.
    Hoje,dia 24 ainda doi(esta última noite fora do Hospital doeu bastante)..não foram usados grampos na operação somente pontos...Obviamente o lugar onde a operação é feita não ajuda em nada....estou dormindo no chão já que não acho uma posição confortável, os gases atrapalham bastante já que a vontade de ir ao banheiro é a mesma e doem do mesmo jeito.Estou aqui escrevendo com um misto de arrependimento e de dever cumprido.

    ResponderExcluir
  41. Fausto - Minas
    Fiz essa cirurgia há 3 dias.Sinceramente,ainda não senti essa dor terrível que muitos falam acima.Ainda não evacuei e estou tomando Tylex e Plantabem.Li tudo sobre hemorróidas antes de fazer a cirurgia e não adianta adiar.Só a cirurgia resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem...no meu caso, doeu e doi mt. Operei há exatos 48 dias e continuo sofrendo, é lógico q aquelas dores horrorosas melhoraram muiito, mas parece que não sara nunca, e o meu médico me disse que terei que operar de novo, pois tive trombos após a cirúrgia, ele disse que acontece, mas eu acho que foi pela força exagerada que eu fazia para conseguir evacuar, e não foi por fezes endurecidas, mas por causa do anus que não abre quase nada, enfim as fezes tem que ficar bem molhe, e o médico diz que não pode, que tem que ser fezes mormais, senão o anus fechará mesmo. Ah...operei hemorróidas e fissuras posteriores. Talvez seja por isso que sofri e continuo sofrendo tanto!!! :)

      Excluir
  42. Ola, gostaria de deixar meu relato tambem da minha pós-cirurgia.

    Operei 09/04/12 pela manhã, realmente a cirurgia não doeu nada.
    Acordei por volta das 6:00 da tarde do mesmo dia com um tampão enorme no meu anus que apenas incomodava, por volta das 1:00 da madrugada a enfermeira veio e tirou o tampão e meu deus tenho que dizer que doeu muito, fui para casa e admito evacuei 3 vezes até o dia de hoje 19/04 e é uma dor insuportavel eu tenho que agaxar pq sentado num sai, mais estou na luta ai recomendo fazer digo que com 2 semanas praticamentes eu esteja 35% melhor :p.


    Se tem hemorroidas faça

    ResponderExcluir
  43. fiz tambem essa cirurgia de hemorroidas faz 15 dias que me operei mas sinto muitas dores apos evacuar pareçe que as dores sao mas intenças do que no 10 dia passou 3hr para ir aliviando a dor e tenho que ficar deitado pra que a peçao saguinea nao venha acumular mas sangue nas veias acho eu mas vamos ter fe em deus que vai da tudo certo agora queria entender porque minha cirurgia interna nao pegou pontos obrigado

    ResponderExcluir
  44. olá quero contar a minha experiência com a hemorroidectomia,já faz 35 dias que operei e ainda sinto muitas dores,principalmente porque tenho intestino preso.Ainda não consegui voltar ao trabalho isso está me estressando,acredito que minha recuperaçao lenta se deva ao fato das fezes sairem endurecidas,pois da última vez machucou bastante o que provocou um edema na região operada,fui ao médico mais ele falou que estava inflamado mais que tava dentro da normalidade.O que me deixa um pouco preocupada é a sensação de que tem novas hemorróidas pois sinto um desconforto no meu ânus,graças a DEUS não sangra mais doi muito.

    ResponderExcluir
  45. Gente gostaria que me informasse o valor da cirurgia?

    ResponderExcluir
  46. particular fica em torno de 5.000.00 mil reais faz pelo suz mesmo espera so uns 2 meses vale apena fui muito bem atendido boa sorte

    ResponderExcluir
  47. Nossa pessoal eu como mais novo sócio desse clube...,digo, quero sai logo do mesmo...nossa que dores horríveis..., fui ao medico e foi constado tal fato..., explicou que o motivo da mesma é pelo fato de na hora de evacuar fazer muito esforço como conseqüência de não ter uma dieta a base de fibras e de PRINCIPALMENTE NÃO BEBER ÁGUA..., O MEU CASO...VOU MUDAR MEUS HÁBITOS PRA VER SE ME LIVRO DISSO..., como é inicio seu não precisar de cirurgia ...,tou no lucro...

    ResponderExcluir
  48. ola Pessoal , tem muitos relatos aqui falsos, só se cura a hemorroidas operando mesmo e seguindo as instruçoes medicas tudo se resove em 10 dias abs e boa sorte

    ResponderExcluir
  49. AMIGOS CONVALESCENTES, VENHO COMPARTILAR A MINHA DOR.
    Estou no meu sexto dia pós parto, quero dizer pós cirurgia e posso dizer que tudo que estou sentindo é muito próximo aos relatos dos meus colegas acima. MINHA HEMORROIDA é a classe 1 ( interna e foi retirado os 3 mamilos, tempo para cicatrização +- 40 dias). Hoje agoniado com as minhas férias forçadas, fui ao médico para saber se havia uma luz no fim do túnil e sabe oque recebi como resposta: uma boa dedada com gél acompnhada de muita dor e palavras como: é assim mesmo, vai passar ou vc está os banhos de água morna?
    Bom amigos, a conclusão que eu chequei é que a próxima vez que vcs forem programar a suas férias, pergunte pesquise e se mesmo assim acharem q vale apena passar por tudo isso, vamos tentar levar a coisa com um certo humor pois as pessoas ao seu lado não tem culpa nenhuma pela dor que estamos sentindo. UM ABRAÇO NÃO MUITO FORTE - FLAVIOF4

    ResponderExcluir
  50. Gente, recentemente eu encontrei na internet um novo método cirurgico para a remoção das hemorroidas. Chama-se THD, que promete uma verdadeira revolução, comparado aos métodos tradicionais. O THD é uma nova técnica no tratamento de hemorróidas avançadas.
    Esta técnica usa um pequeno sensor de ultrassom (Doppler) para localizar as artérias que causam as hemorróidas sendo realizada uma sutura nestes vasos.
    Pode ser realizado ambulatorialmente ou o paciente pode ficar 12h em recuperação após o procedimento no hospital. Neste procedimento não são necessários cortes cirúrgicos. Ninguém mais é obrigado a sofrer com pós operatórios dolorosos. Fale com os seus médicos sobre essa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse método é mais para quem tem internas, quando puxa as internas para dentro as externas sobem, porem elas voltam ...logo tem que fazer método misto...vai ter que cortar mesmo e sentir dor como os colegas falam...experiência própria...também queria THD , quem não quer? mas não é para todos.

      Excluir
  51. Hoje faz 63 dias que operei de hemorroidas interna e externa. Penso que as dores estão piorando a cada dia, principalmente após ir ao banheiro! Não tenho mais paciencia com essas dores! Estou com medo de perder meu serviço, pois estou afastada até então. A cirurgia não cicatriza. Estou esperando em Deus! Que Deus dê força á todos nós!

    ResponderExcluir
  52. Oi pessoal,tenho á mais ou menos 2 anos.Fui ao médico e ele não quiz me operar passou pomada e me orientou colacar gelo para desinflamar. Como não tenho filhos, ele disse q futuramente e se eu quizer engravidar vai voltar tudo de novo.Não acredito nisso pois, cada vez q ela sai pl fora está ficando pior e sangrando todas as vezes que evacuo,a ultima esta semana foi a pior nao consegui nem dormir.Vou procurar outro médico pl ver se eu consigo operar com laiser dizem que é menos dolorivél e recuperação mais tranquila. Alguem sabe me falar se realmente é verdade? obrigada. 30/07/12 Alê.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia a todos.. Fiz minha cirurgia à um mês,e graças a Deus, hoje me sinto muito bem melhor.
    A minha cirurgia foi aquela em que após a retirada, as feridas ficaram abertas em formato de crateras.Mas confesso que o pós cirurgico foi menos dolorido que quando eu tinha a dita cuja. Foram tiradas 5 hemorróidas, 1 com 7cm e uma com trombose. Minha primeira evacuada pensei que ia terminar no banheiro do plano espiritual,, Mas após 4 dias ja estava em condições melhores e fui evoluindo.Uma residente de medicina participou da cirurgia e ao término da mesma ela disse ao meu médico que nessa área ela não vai se especializar.
    No pós cirurgico, comi muito neston,,mamão,suco ades,sopa então, nem se fala...e geléia de tamarindo.
    Antes eu entrava no banheiro tenso, e saia desnorteado.Hoje é só alegria..só não vô pra galera!!!..hehehe

    ResponderExcluir
  54. Oii pessoal
    vo oepra daq 4 dias
    i estou com muito medo
    elis dao remedio pra durmi ? ou so injeçao ?
    vcs sintirao alguma coisa na hr da operaçao ?
    mi respondem pvf

    ResponderExcluir
  55. FIZ OPERAÇÃO E CARAMBA QUASE ME ARREPENDI FIQUEI 3 DIAS SEM EVACUAR E QUANDO NÃO DAVA MAIS TOMEI UM LAXANTE E FUI PRO VASO GENTE FIZ TANTA FORÇA E SAIU 4 PEDACINHOS DE FEZES DA GROSSURA DO DEDO INDICADOR E PEQUENINHO MAS DOEU PACAS
    AGORA COMPREI SUPOSITÓRIO DE GLICERINA E VOU USAR PORQUE A BARRIGA TÁ MUITO DURA E NÃO TEM GEITO FIQUEI DE NOVO 4 DIAS SEM EVACUAR E NÃO PODE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compre geléia de tamarindo e coma bastante mamão

      Excluir
  56. Olá, pessoal

    Bem começei a visitar blogs antes da minha cirurgia, uns 4 dias antes, e tive muito muito medo, mais não desisti pois eu estava sofrendo demais, fiz minha cirurgia dia 1º de Outubro, e até agora sofri um pouco pois estou usando só laxante para ir ao banheiro, mais vou parar de usar, esta me dando fortes dores na barriga, com o laxante ja nao é facil imagina depois. Nossa fico pensando hoje que me arrependi, a dor era ruim antes mais nao insuportavél! Estou tomando muitos remedios, pomadas, remedios de dores, e mais um monte de coisa, nossa é muito ruim ficar assim. Ontem fiz o favor de olhar meus pontos e sem querer puxei um deles, Jesus foi horrivel, nao vejo o dia de poder sentar normal, isso ta me matando mesmo.

    ResponderExcluir
  57. Pessoal se vcs nao querem ter essa doença dos infernos, usem o brioco somente para fazer coco e peidar. se ficarem enfiando alguma coisa...vai sofrer as consequencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei...isso não é questão de ato sexual, e sim de problemas intestinais...mulheres gravidas, e ate animais têm...Hello...se informe colega antes de fazer esse tipo de comentário desnecessário...ou você está contando sua experiência pessoal?

      Excluir
    2. Ainda tem gente q associa doença hemorroidária com relação sexual? Nossaaa!!! Passada aq. To lendo os relatos e estou impressionada com esse monstro q é a recuperação,já sabia q era dolorida mas aq percebo o real peso das pessoas q fizeram a danada da cirurgia. Tenho a sete anos,depois de uma evacuada mal dada e grávida do meu primeiro filho. Nem me importei na época... Fiquei todos esses anos sem praticar sexo... Uma coisa q realmente me fez mal. Mas fui levando e c a chegada do segundo filho. Me veio a coragem de fazer a cirurgia. A minha deve ser a pior q tem. E nos últimos tempos com a prática de relações veio a piorar. Agora ou vai ou vai... Rs espero n sentir tantas dores.

      Excluir
  58. Gente estou com medo disso, espero não ter que fazer cirurgia da hemorroida.

    ResponderExcluir
  59. Atencao:
    A operacao de hemorroidectomia realmente e a solucao, todos que vao fazer tem que perguntar depois da operacao para o seu o seguinte:
    -Quantos mamilos foram retirados e o que mais foi feito durante a operacao, porque lhes digo o seguinte fiz essa cirurgia dia 26/11/2012 e hoje e 02/12/12, foi um alivio realmente saber que nao tenho mais aquela bola no final do anus que inchava e era muito desconfortavel.
    valeu muito a cirurgia tenham paciencia quem for fazer porque os 15 dias pos cirurgia sao horriveis mesmo, mas nada que alguem nao consegue suportar.
    Por sorte a minha so foi 1 mamilo retirado nao era tao feia assim.
    mas quem for fazer nao tenha duvidas e a melhor solucao.
    e muita atencao na higiene e faça sempre o banho de assento no minimo 3 vezes ao dia depois de fazer as necessidades.
    Eu disse no começo para perguntar para o medico o que foi feito porque dependendo de quantos mamilos for retirado a dor se multiplica por eles. entao eu posso dizer que passei apenas 33% da dor pos operatorio. sendo que todos temos 3 mamilos internos e 3 mamilos externos. espero que possa ajudar alguem. obrigado.

    ResponderExcluir
  60. Galera seguinte...

    Fiz minha operação no dia 18 de dezembro de 2012,
    sinceramente não senti NADA , pisquei, dormir e quando acordei já estava no quarto.
    O médico disse que minha dieta era livre e que eu poderia comer normalmente e qualquer coisa.

    Pior que eu levei isso a sério e mandei ver nas comidas calóricas, pensei comigo assim... vou segurar o máximo possível para não ir ao banheiro, assim da tempo de cicatrizar o local da cirurgia. N A O F A Ç A M isso na vida de vcs.
    Fui defecar 3 dias depois da cirurgia, pensei literalmente que eu ia morrer, pois tinham mts fezes dentro de mim e estavam solidas demais.
    Nunca imaginei que poderia existir uma dor como esta,,,afff não gosto nem de lembrar,,, enfim quase desmaiei no banheiro, fiquei uns 40min chorando de dor DEPOIS que terminei de fazer o cocô. ( estava com muito medo de ter arrebentado os pontos ) kkkkkkkk.

    SANGUE? parecia que havia aberto uma torneira.
    jurei que não colocaria mais nada solido na minha boca, até cicatrizar totalmente ( logico que não cumpri ), mas comecei a diminuir o prato e mandei a ver no mamão papaia juntamente com um comprimido laxante ( almeida prado ). HOJE cerca de 20dias depois da cirurgia continuo sofrendo para ir no banheiro,mas não chega nem perto da dor dos primeiros dias. Ah, minha vida continua normalmente, ando, corro, e até fui curtir o reveillon na praia ^^ . Meu pesadelo mesmo é só na hora de evacuar, por causa de estar inflamdo. Se quiserem trocar experiencias é só me mandar e-mail ( pitercunha2012@hotmail.com ) Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  61. ai meu Deus fiz na ultima quatra feira e to sofrendo muto ainda nao consegui evacuar....

    ResponderExcluir
  62. Fiz minha cirurgia há 02 dias, estou me sentindo bem. No dia seguinte a cirurgia já evacuei e não se senti dor forte, isto se deve talvez a dieta que fiz cinco dias antes da cirurgia aonde cortei a carne e comi alimentos leves com fibras e agora que passou a cirurgia continuo com a alimentação leve. A unica coisa que esta irritando é a secreção que deve cessar assim que cicratizar. Outra coisa que fiz e pode servir para alguém é na hora de fazer a primeira evacuação não sentar no vaso e tentar ficar meio de cocoras, com isso voce alivia a dor.

    ResponderExcluir
  63. A 48 dias,fiz minha cirurgia,não quero assustar quem precisa fazer,mas ainda estou sofrendo muito,para evacuar é uma tortura,mesmo com todo o controle da alimentação,com repouso,e banhos de assento diarios.Passei pela revisão médica com 15 dias,q ue falou que é tudo normal,claro,não é no dela. Eu era feliz e não sabia,e agora,não que eu seja pessimista,mas será que vou ficar bem? Que sufoco,alguem sabe pomada que ajude a cicatrizar?

    ResponderExcluir
  64. Meu Deus....fiz a cirurgia a 5 dias....e uma dor muito intensa...acho que me arependi...nao seu se poderei ter sexo anal nunca mais....

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Faz 3 dias que fiz a cirurgia ...Eu tirei uma interna e uma externa!!! As dores sao constantes, mas suportáveis com remédios e banhos de assento, fui ao banheiro evacuar confesso que não foi facil, mas nao doeu como eu imaginava, agardando melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sou a amanda no comentário abaixo (23 de julho de 2013 13:51)!

      Se puder me ajudar nas dúvidas que coloquei no post agradeço muito!

      Nada melhor do que "veteranos" para trocar experiências.

      Excluir
  67. Bom dia!

    Fiz a cirurgia por grampeamento ontem 23/05/2013 e o médico Proctologista colocou um tipo de anel amarelo( tenho as fotos), gostaria de saber se o pocedimento é o correto e o período de dor pós operatorio. A tendência é que as varizes serão nercrozadas e eu poderei voltar a levar uma vida normal?
    ainda sinto muito o incomudo do pós operatorio e qual é o prazo para recuperação?
    segundo a infermeira a cirurgia foi um sucesso total tanto que nem medicação me foi indicada. gostaria de mais informação.
    Cordialmente,
    Timinha Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leão! fiz a minha cirurgia no dia 20, somente hoje senti que as dores irão passar, pois nos dois primeiros dias achei q isso seria para sempre, Ainda não consegui evacuar, comecei a tomar tamarindo receitado pelo médico, mas confesso, o medo é enorme quando vou ao banheiro. tenha coragem, a dor e muita.

      Excluir
    2. Valeu a informação, consegui evacuar mais estou ressecado e a dor é enorme, tenho ainda a revisão dia 06/06 espero sair disto pois o desconforto é enorme, quem estiver passando por isto tenha paciência que da vontade de se jogar do predio( não vou fazer isto), mais ´e dificil.
      Obrigado everton

      Excluir
  68. Oi, gente.. Acho que ler esses comentarios fizeram mal ao meu psicologico. Fiquei 5 dias sem evacuar apos a cirurgia, o psicologico prende mesmo. Se eu tivesse lido tudo isso antes de marcar a cirurgia acho q teria desistido, da mt meeedo..so li depois, ainda bem, pois o dever ja foi cumprido...Eis meu caso: Operei Sab, deitei na maca de bruço e recebi a anestesia Raqui ( mesma sensacao de paraplegia- nao mexe as pernas). Pra quem tem medo da cirurgia em si, nao se preocupe pois vc estara sem sentir NADA!! Acordei no meio da cirurgia e ainda ouvi os papos dos medicos e vi q tinha mta gnt de olho no meu furico rs..que vergonha! A anestesia passou depois de 3 horas de operada e ai consegui mexer as pernas..da uma aflicao! Vomitei sabado inteiro, nada para no estomago. Minha bexiga bloquiou, tivr q fazer xixi por sonda na primeira vez...fiquei c medo, mas eh tranquilo e aliviante. A sensacao de bexiga cheia faz c que o anus contraia e doi. Retirei os curativos e tinha um negocio de isopor que devido às excrecoes ficam mole e parece pele morta, me assustei, mas cai sozinho e era so um curativo interno. Nao senti muita dor, e as que apareciam eram desconfortantes parecidas com as dores de quando a hemorroida estava atacada! Mas passaram-se os dias e nada de evacuar, li esse blog e meu medo aumentou.. Doormi com supositorio de glicerina, me deu ardencia..fui no banheiro..sofri e so saiu duas bolinhas e uma hemorroida caiu tb. Agora so falta mais uma e os pontos... Eh mt estressanten conseguir evacuar.. Voltei na medica, vomitando e chorando e ela me passou um laxante que aplica um soro via retal.. Foderoso! Sai correndo p banheiro e consegui.. Chorei de dor, abracava minha mae e chorava..ate ela deu Gracas a Deus quando escutou saindo. Mas quando acabei fui direto p banho..ja n sentia mais dor, so alivio! Agora.eh esperar pela proxima..to c medo! Cada caso eh um caso.. Mas antes eu sentia doras vezes ao evacuar e depois, com a hemorroida inflamada, sentia dor o resto do dia... Agora, apos a cirurgia sinto essa dor ao evacuar, mas n tem hemorroida inflamada me atormentando depois! E espero que essa dor passe, to doida p comer coisas mais gostosas, malhar e fibra pra sempree! Estou no meu 6 dia de operada e espero q nao sofra por meses igual a uns colegas daqui! ;(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sou a amanda no comentário abaixo (23 de julho de 2013 13:51)!

      Se puder me ajudar nas dúvidas que coloquei no post agradeço muito!

      Nada melhor do que "veteranos" para trocar experiências.

      Excluir
  69. Nossa depois que li alguns depoimentos cheguei a conclusão que cada pessoa reage de uma forma na pós cirurgia. Fiz a cirurgia em 15 de abril de 2013 e tudo ocorreu como o medico disse. Os piores dias é a primeira semana. Mas segui a dieta certinha. Não comi carne vermelha durante uma semana...só frutas...legumes...sopas...frango cozido bem pouco e muito suco de laranja. Na 1ª evacuação não tive sangramento...zero...aliás nunca mais sangrou...logico que sentia ardência na hora....mas so ia no banheiro quando estava com muita vontade do nº 2 (rs) o medico falava que não era p forçar.Tanto que tinha dia que não fazia o nº 2 só no dia seguinte e mesmo assim não sangrava. Só depois de 4 semanas é que realmente a DOR SUMIU totalmente. Resumindo...aconselho quem for fazer a cirurgia evitar comida pesada na 1ª semana pois acho que foi isso que me ajudou a não ter sagramento..e tbem tomava o planta bem...em envelopes tem sabor de suco de
    laranja.Só fiquei 100% mesmo depois de 8 semanas da cirurgia e hoje cicatrizou direitinho e nada de dor. Ahhhh !!!! uma dica que muitos vao rir..rs...para não doer tanto eu ficava sentada de lado no vaso e me segurava na pia do banheiro..p não pressionar o anus...assim saia livremente e banho de assento no mínimo 3 vezes ao dia.

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sou a amanda no comentário abaixo (23 de julho de 2013 13:51)!

      Se puder me ajudar nas dúvidas que coloquei no post agradeço muito!

      Nada melhor do que "veteranos" para trocar experiências.

      Excluir
    2. Fiz tem 15 dias não dói mais, somente quando vou ao banheiro... Mas ora aliviar a dor na primeira semana usei uma pomada anestésica chamada xiloptoct. Mas hj voltei ao consultório e não esperava pela tal dilatação.. Se dói saindo que dira entrando... Mas logo a dor passou.acho que depende do organismo de cada um.

      Excluir
  70. Oi amigos, sofri muitos anos por causa de hemorroida, passei pela cirurgia no dia 27/06/2013,no meu caso foi hemorroida externa. Confesso que fiquei com medo da primeira evacuação que ocorreu 3 dias depois. Foi menos doloroso do que imaginei, sangrou um pouco, evitei forçar o máximo possível. Durante 15 dias me alimentei à base de sopa de legumes, mingau de aveia, mamão, ameixa, iogurte e muita água, tomei os medicamentos como o médico prescreveu, durante 10 dias, mas 3 dias após terminar os remédios, ainda sentia dores após a evacuação, voltei a tomar os medicamentos por mais 5 dias. Hoje com 23 dias me sinto bem melhor, às vezes sinto uns repuxões nos pontos, mas é normal. Acho que a recuperação total é lenta por causa das nossas necessidades fisiológicas diárias, e a região do ânus é abafada, o que dificulta a cicatrização. Estou seguindo as orientações médicas: muito repouso, nada de esforço e alimento que provoque ressecamento. Estou seguindo uma alimentação com a presença de fibras e tomando laxante, tenho feito também assento e tomando chá de barbatimão. Vocês que irão passar pela cirurgia de hemorroida tenham fé, é só seguir o tratamento, a alimentação e o repouso correto que tudo dará certo.
    Boa sorte e uma boa recuperação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sou a amanda no comentário abaixo (23 de julho de 2013 13:51)!

      Se puder me ajudar nas dúvidas que coloquei no post agradeço muito!

      Nada melhor do que "veteranos" para trocar experiências.

      Excluir
  71. Olá pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência e também algumas dúvidas!

    Estava com 1 hemorroida interna e uma externa (aparentemente bem inflamada). Tomei a decisão de fazer a cirurgia pois estava há 1 mês com muita dor e dificuldade de ir ao banheiro. Como já estava prejudicando a parte profissional da minha vida conversei com minha gerente e ela me incentivou a operar!

    Fiz a cirurgia no dia 08 de Julho de 2013 às 11 h da manhã e foi muito tranquila. Tomei a anestesia raquidiana (na coluna) e não lembro de absolutamente nada!

    O pós cirúrgico que foi um pouco mais complicado... Assim que cheguei no quarto vomitei bastante e não consegui urinar sem a ajuda da sonda. É uma experiência muito ruim... Bexiga cheia, barriga inchada e nada do xixi sair! Fora o tampão no bumbum, com gaze e esparadrapo!

    Fui pra casa na manhã do dia seguinte e aparentemente estava tudo normal... Troquei o curativo (gaze + Proctyl), vi 3 pontos onde ficava a dita cuja e 2 áreas bastante inchadinhas. Pelo que o médico informou, ele retirou o mamilo inflamado e deu os pontos (é considerada a cirurgia fechada). E cauterizou as outras 2 hemorroidas (que não haviam se manifestado ainda) para que o problema não voltasse, e não deu pontos (é considerada a cirurgia aberta). Logo, a minha foi mista, ou seja aberta e fechada!

    Aí começou o drama... Meu caso foi atípico pois tive reação aos remédios de dor e anti inflamatório(Paco e Nimesulida). Só vomitava! Não conseguia comer absolutamente nada! E foi assim durante a 1a semana toda! Até que ele solicitou que eu suspendesse a medicação e ficasse a base de Tylenol de 4 em 4 hs.

    Pra piorar, tive reação alérgica ao anti séptico da cirurgia (Povidini) pois ele é a base de iodo e sou mega alérgica! Resultado: meu bumbum ficou com uma "tarja" bem vermelha e em alto relevo. Coçava e ardia muito! Liguei novamente para o médico e ele me receitou pomada e anti alérgico... O problema é que a alergia foi se alastrando e piorando a olhos vistos! Minha preocupação era ir pra área da cirurgia... Enfim... Fui na dermatologista e ela sim conseguiu me tirar da crise! E isso aconteceu na 1a semana e metade da 2a semana!

    Fora que nessa brincadeira de toma isso, suspende aquilo, substitui por outro e etc gastei mais de 500,00 de farmácia!

    Em relação à ida ao banheiro: realmente não é fácil... Fiquei 6 dias sem conseguir (o psicológico trava) e então resolvi encarar esse medo! A tensão é maior que a dor! Pode acreditar! Mas se eu puder dar um conselho: apliquem o remédio Phosfoenema! Trata-se de um líquido que ajuda a amolecer as fezes e você vai ao banheiro em 5 minutos! Depois disso fiquei meia hora deixando a água morna do chuveiro cair sobre o local... Ah! O que ajudou a aliviar a dor também foi o sublingual que tomei (Toragesic). É incrível como tira a dor imediatamente!

    Hoje estou no meu 15o dia de operada e o médico me deu mais 1 semana de atestado! Cada dia é uma experiência nova e uma evolução. Não posso negar que ainda sinto dores ao evacuar. Considero que o momento em si nem é tão doloroso, o pior é depois... Fica aquela dorzinha chata, meio que latejando!

    Espero ter contribuído de alguma forma!

    Preciso de ajuda aos veteranos pois tenho algumas dúvidas:

    1) Estou com alergia (pra variar) ao Proctyl. Gostaria de saber se tem outra pomada específica para cicatrização de hemorroidas que tenha outro princípio ativo para que eu substitua e não me dê reação alérgica;

    2) Meus pontos caíram no 11o dia, porém as 2 hemorroidas que foram cauterizadas estão bem inchadas. Na verdade parecem feridas, tipo 2 raquetes abertas no anus. Gostaria de saber se é normal e se com o tempo elas cicatrizam e somem por completo. Ou se ficam expostas do jeito que estão;

    3) Em quantos dias essas feridas cicatrizam 100% e eu vou conseguir ir ao banheiro sem nenhum trauma?

    Bom, acho que é isso! Aguardo a ajuda de todos que passaram por essa experiência tão peculiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz banho de assento 3x por dia c agua quente. Eu faço c flogo Rosa que é. Antiflamatorio e analgésico. E tem me ajudado MT principalmente na cicatrização. Depois passo a pomada ultraproct Ldo q Tb é antiflamatorio e analgésico e relaxa bastante. Em 1 semana de cirurgia melhorei uns 70%. Sinto um pouco de dor qd vou ao banheiro.bebo MT suco de laranja e agua e como MT fibra e sopa RS. Minha recuperação esta sendo rápida

      Excluir
    2. Estou fazendo banho de assento com permanganato... Foi o que o médico recomendou! Será que é bom? A sua cirurgia foi mista também, ou seja, pontos + feridas abertas?

      Excluir
    3. Eu levei só pontos. N tenho nenhuma ferida aberta e em 6 dias meus pontos sairamm. Hoje fazem 9 dias e estou me sentindo Super bem ! Essa cirurgia é horrível, sofri MT! Continua c seu banho de assento e meu meddico falou p beber MT agua, se alimentar bem, repouso e tomar MT banho p deixar a área limpa e cicatrizar rapido

      Excluir
  72. Oi faz 14 dias de operada, com 10 dias já me sentia bem melhor fui inventar de me levabtar sozinha da cama, ia caindo resultado: fiz força nas pernas para me segurar e minha cirurgia inflamou. Estou tomabdo cefalexina de 500mg de 12x12hs e mioflx A de 8 x8hs e ja me sinto bem melhor agora. Para evacuar, no começo sofri muito, mas tomo oleo mineral a noite e pela manha em jejum e uma alimentaçao rica em fibras e muuuuita agua, esta muito bom pq minhas fezes ficam bem liquidas e nao ta doendo mais para evacuar.
    Galera, nao façam esforço nenhum ate estarem bem de verdade, tipo uns 20 a 30 dias, pq é fundamental repousar. Boa sorte a todos e lembrem tudo passa... fé e força...

    ResponderExcluir
  73. Fiz minha cirurgia de hemorroida em 19/07/13. Hoje faz 7 dias! O pós operatório é MT doloroso sim, MT sofrido é uma dor que lateja, é horrível. Mas a cada dia que passa eu sinto melhora! Estou tomando antiflamatorio, analgésico, laxante,e faço banho de assento( flogo Rosa) e pomada a noite. Tomo banho 3 vezes por dia que é p deixar sempre limpo o anus. E hoje com 7 dias minhas dores já quase q sumiram. Bebo 2 litros de agua, e como MT fibra e comida pastosa. É normal sentir dor,meus pontos caíram e estou me sentindo bem. Com o tempo melhora e cada pessoa reage de uma forma. Sinceramente é MT sofrido e se pudesse voltar atrás n faria essa cirurgia pq eu n sentia dor. Mas enfim, tô melhor e o repouso é fundamental o banho de assento c agua morna alivia muito. Estou sendo sincera acho q Vale a pena fazer quem esta em crise pq mesmo c hemorroida vc pode tratar sem cirurgia! É só melhorar a alimentação, fazer acupuntura, banhos de assentos. Mas a alimentação cura! E a cirurgia é em ultimo caso. Estou Super arrependida. Mas tô fazendo tudo direitinho e estou melhorando rápido, mas q foi MT e ainda é sofrido é principalmente p ir ao banheiro.

    ResponderExcluir
  74. Eu fiz a uma semana e doe demais, meu medico disse que a minha dor é psicológica... só se for no..... dele....
    to a base de analgésico, pomada, banho de acento.. só alivia, a momentos que o incomodo é tanto que chego me contorcer... e pior tenho que voltar para retirar o resto dentro de 1 mês... nem sei se faço...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se eu fosse vc n fazia n! é MT sofrimento. No meu cu ninguém mais coloca a mao , estou traumatizada! Nem quero q o mmedico veja como ficou p n inventar mais nada! Chega nunca mais faço essa cirurgia rs

      Excluir
  75. Fiz hemorróidectomia aberta e retirada de plicoma há 20 dias. Como sou ema pessoa diarréica desde criança , tá mto difícil formar fezes normais e isso é COMPLICAÇÃO, pois pode-se haver estenose e ter que voltar para dilatar o esfíncter.Não me adiantam fibras, alimentos fibrosos, mta água que não é possível formar fezes normais. Estou eu aqui "rezando" prá conseguir evacuar normalmente.
    Mesmo sendo diarréica as dores são INSUPORTÁVEIS.
    ESSA É A SEGUNDA CIRURGIA QUE FAÇO POIS, A PRIMEIRA FOI UM PÉSSIMO PROFISSIONAL QUE ME CIRURGIOU E, HOUVE ESTENOSE QUE QUASE ME "MATOU" DE TANTO SANGRAMENTO; E NÃO RESOLVEU NADA. Passaram-se 15 anos e lá estou outra vez passando pelo mesmo processo. Espero que desta vez dê certo. Há momentos que dá vontade de SUMIR, de QUEBRAR TDO QUE ESTIVER NA FRENTE,mas, não tem jeito TEM QUE AGUENTAR...., prá mim que senti as tão temidas dores do parto, vejo que parir um filho é "café pequeno"
    perto da hemorródectomia.
    BOA SORTE PRÁ QUEM VAI PASSAR POR ISSO.
    COMO DIGO A TDA HR. NINGUÉM MERECE!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor, como vc removeu seu comentário?quero remover o meu e não consigo.obrigado

      Excluir
  77. Alguém pode dizer como fica depois?...já que fica ferida aberta como fica a pele do anus depois?...ele fica normal ou fica retalhado?, pois até onde sei não nasce pele com pregas..além da dor fica com o anus com formato bizarro???...sério, pretendo fazer, mas acho que além da dor vai ficar uma coisa horrível.. gente, vcs podem ate achar frescura, mas isso existe sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mosso fazer cerurgia da hemorroida não é rasgar o anus ....o medico tira as cecreção da parede do anus e o enrrugadinhomfica do mesmo jeito

      Excluir
  78. Eu fiz cirurgia há um mês. As hemorróidas eram internas e externas, as internas circulares, e enormes, com tromboses e inflamações. Nos 3 primeiros dias foi tudo ótimo, tomava uns 4 remédios para dor. Até a primeira evacuação... Foi terrível, e as fezes estavam endurecidas, tipo bolinhas. Tenho prisão de ventre severa, e mesmo tomando laxantes e só comendo fibras, não consegui mais evacuar, tive que fazer duas lavagens lá no hospital, e aguentar a dor no local da cirurgia. Foi terrível, mas na segunda lavagem fiquei tendo diarreia o dia todo e eliminei as fezes que estavam paradas. Fui umas 90 vezes no banheiro e isso deixou o local da cirurgia bem irritado. Fiquei uma semana internada no hospital, tive dores horríveis quando as fezes ficaram sólidas, achei que ia desmaiar ou morrer de tanta dor, tomava todos os remédios possíveis. Quando voltei para casa as fezes não passaram de novo e tive que fazer outra lavagem, inacreditável. Mas a partir desse dia as coisas começaram a melhorar e passei a evacuar com mais facilidade, apesar de continuar sentindo dores terríveis. Com 15 dias de cirurgia tive alguns episódios de sangue vivo na evacuação, é de dar medo. Mas é normal e esperado. O que acabava comigo é que após evacuar eu ficava umas 6 horas com dor e sensação de inchaço interno, como se tivesse uma bola lá dentro. Nem os remédios fazem isso passar. Com 3 semanas de cirurgia a dor melhorou. O inconveniente é que como tinha que tomar muitos laxantes para não ficar com intestino preso, quando dava vontade de ir ao banheiro precisava sair correndo e sentar em 1 minuto, senão... Mas agora, com um mês de cirurgia estou bem melhor, ainda dói e arde ao evacuar, mas depois de 1 hora eu fico bem. É como se eu estivesse com uma assadura que incomoda. Fiz o exame de toque há 5 dias e doeu só um pouco (milagre!) e o médico disse que o esfincter (músculo responsável por controlar as fezes e abrir e fechar o ânus) está ótimo e que a recuperação está normal. Fiquei bem aliviada. Meu médico é excelente, e cada caso é um caso. A minha cirurgia foi grande e a área retirada ficou muito sensível. Achei que ia escapar da dor, mas não. Mas o tempo cura tudo. O que passou passou, e há coisas que só nós temos que passar. Um conselho para quem ainda vai operar e TEM PRISÃO DE VENTRE: resolva a prisão de ventre ANTES de fazer a cirurgia, para não ter que fazer lavagem depois de operado!!! Coma muita fibra (granola, aveia, frutas, verduras, legumes, suco de laranja com bagaço, ameixa, mamão, manga). Eu além disso, tomava óleo Nujol e Tamarine. Boa sorte, que Deus permita um pós operatório tranquilo a todos. Carla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que difícil!!!!...bem que você melhorou...mas fiquei com a duvida do colega acima...como fica o tecido na área cortada.....a pele nova que nasce é igual a que foi retirada na cirurgia?.. por favor, preciso fazer e quero saber como fica o aspecto...o corte fica aparente?...obrigada e boa sorte.

      Excluir
  79. Boas, podem me dizer uma coisa?
    Eu fui ao medico porque estou sentindo umas fisgadas na barriga depois de evacuar, e as vezes antes tambem. E quando me limpo depois de defecar fica sangue vivo no papel, fica bastante. Isto não acontece toda a vez que vou no banheiro, as vezes nao tem sangue nenhum.
    Eu ja pus uma pomada e passou durante uns dias mas depois voltou. nunca é certo tanto pode sangrar hoje como amanhã nao.
    Será caso de hemorroida assim tao preocupante para operar?
    Obrigado pela vossa atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que a doença nunca estabiliza, ele sempre aumenta...se você optar por fazer, faça pelo método THD (ou o que o medico indicar)...mas não deixe piorar...eu fui deixando, deixando...e hoje o problema se agravou...resumo: só operando mesmo...tente mudar a alimentação por um período .. coma frutas, beba agua essas coisas que todos sabemos e não praticamos...se não resolver, opere logo...mas qual foi a opinião do seu médico?

      Excluir
  80. pessoal bom dia fiz cirurgia a 7 dias bom oq posso dz a vcs é que a recuperação é lenta sou eu mesmo que faço as aplicações de pomada e banho de acento oq me preocupa é o sangramento mais me alimento de fibras e como pouco arroz que deixa as fezes muito dura tomo muito iogurte no começo até o pum era dolorido mais agora até a evacuação não doi o problema é que me da fraqueza e dor nas pernas qse n me levanto do vaso depois mais peço a Deus força em seguida lavo a região sangrante e vou pra o banho de acento, sim tomo um remédio natural chamado de planta bem que contem uma planta chamada avata que regula a flora intestinal facilitando a passagem do bolo fecal e alem disso alivia a pressão ma região outra coisa nunca prendo as fezes vo logo pro banheiro e faço suco de ameixa como muita fruta principalmente o mamão espero ter ajudado pois sinto muito pouca dor só as vezes e vendo um comentario que foi postado existe dor psicologica n julgando a do comentario mais tinha medo até de urinar pois no 1 e 2 dia sofria muito um colega meu disse que não ia doer na primeira evacuação ia ser só meu psicologico demoro mais qdo veio não doeu mesmo pq dexei ele vir naturalmente agora depois que o bixo fechou ardeu muito corri logo para o banho de acento parece que tira o ardor coma a mão ai foi melhorando e agora n doi mais espero ter ajudado que Deus abençoe vcs e eu tambem nessa recuperação pois quem faz a cura é ele !!!.

    ResponderExcluir
  81. Olá, pessoal. Fiz a minha cirurgia no dia 05/10/13 e até hoje sinto dores. Estou muito preocupada pois penso que nunca ficarei curada desse pesadelo. Atualmente, além das dores (não tanto dolorida como no início), tenho uma secreção que nunca para de sair. Por vezes sandra também. Já fui ao médico e ele disse que pelo tempo já deveria estar sem dor e sem sangramento. A verdade é que estou com medo do meu problema não ter resolvido, que a cirurgia que fiz não ter sucesso. Já não sei mais o que pensar. O meu médico pediu para eu fazer o exame de colonoscopia pq eu tenho 50 anos e ele disse que esse procedimento é um preventivo. O fato é que eu estou com medo de fazer pq ainda sinto dores e temo não aguentar. Tenho pedido a Deus para ele me acalmar e me dá paciência para aguardar esta fase tão terrível passar. Só quem passou por isso é quem sabe o quanto é traumatizante. Desejo ótima recuperação para todos nós que aguentamos todo esse desconforto. Um grande abraço para todos.

    ResponderExcluir
  82. Segundo o medico que consultei foi um urologista ele mandou fazer banho de assento com bicarbonato de sodio........aquele que vovó fazia bolo ......

    ResponderExcluir
  83. fiz cirurgia no dia 17, terça feira.
    já é quinta feira e sinto muito dor e sem vontade de evacuar.
    alguém pode me indica um remédio pra mim poder evacuar?

    ResponderExcluir
  84. Oi fiz a cirurgia no dia 28 de novembro faz 33 dias ainda sinto muitas dores ao evacuar e o corte não cicatrizou tem uma carne crescida no meio do corte, não sei quando isso vai acabar, só posso dizer que essa cirurgia foi terrível é a pior de todas, evacuar é o mesmo que parir um filho todos os dias, peço que Deus me ajude a sair dessa e ajude a todos que tiver que passar por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não coma temperos...reveja sua alimentação, beba muita agua e leia sobre o suco de couve...escrevi meu relato hoje. Boa sorte,

      Excluir
  85. Meu caso foi o seguinte: operei dia 14 de dezembro, até ai tudo bem, na hora não sentimos nada, depois a dor é bem suportável o problema foi na hora de evacuar, que só consegui 4 dias depois, rezei pra todos os santos, suava, tremia e chorei muito de dor... tive que fazer lavagem não quis ir para o hospital onde a médica me disse que era pra ir fazer a tal da lavagem. depois daquela dor fiquei fazendo de 4 em 4 dias e depois fui diminuindo de 3 dias, para duas o que acho que deu tempo de cicatrizar mais rápido, mas apenas fazia com lavagens, agora 32 dias depois confesso que comecei agora a fazer sem lavagens, mas tenho comido muito mamão com caroço que é milagroso e a dor diminuiu bastante...Mas se me perguntarem se eu faria novamente eu digo que não, a dor é absurda só faça se realmente não tiver escolha! AAAAHHH ums coisa pelo menos compensou, estava apavorada que nas primeiras semanas havia ficado um buraco e um caroço no meu ânus chorei pq achei que tinha ficado pior que antes. rsrsrs...mas depois de 30 dias meu ânus tá lindo kkkkkkkk... tá mais bonito do que muito Ânus por aí que nunca teve hemorroidas rsrs...porem nunca mais deixo ninguém encostar nele nem pra fazer carinho, nem mais nada...kkkk. Fé e boa a Sorte a todos os guerreiros que precisam passar por essa cirurgia dolorosa! abç a todos!

    ResponderExcluir
  86. Gente remédio sem prescrição médica é bem perigoso, mas há uns que não precisam de prescrição, um bom remédio laxantivo é o tamarine e o Naturetti ambos não são muito baratos mais são melhores que os outros e não agridem tanto o intestino, mas se vc passar de 2 dias é melhor fazer uma lavagem pra amolecer as fezes que estão perto da saida do Ânus e consequentemente doerá menos ...eu fiz lavagem com MINILAX q vem com 7 bisnagas, corte a ponta e introduza o no Ânus apertando todo o conteúdo. Se no seu caso como o Meu não resolver, compre o PHOSFOENEMA que é maior e tem mais liquido. Não se assuste, use com uma pomada anestesica esse não precisa por todo o liquido por ser mais forte e tbm mais barato... forre uma toalha no banheiro e aplique o produto, tem que ser no banheiro pq quando der vontade é só sentar na privada ,pq fui fazer no quarto e infelizmente não deu tempo de chegar ao banheiro..rsrs Ambos encontramos na farmácia e não precisa de receita médica.. mas o importante é vc fazer naturalmente mas se o seu caso for parecido com o meu é um jeito de se sentir mais seguro e ameniazar um pouco a dor...mas é fundamental depois da cirurgia que o médico que te operou te oriente sobre isso tudo, mesmo com isso tudo não se esqueça de comer muitas fibras. E LEIA A BULA ATENTAMENTE ANTES, OU LIGUE PARA O MÈDICO QUE TE OPEROU PARA CONFIRMAR SOBRE ESSES RÈMEDIOS... ABÇ!

    ResponderExcluir
  87. Pessoal< pra quem se preocupa com a aparência do Ânus depois, no meu caso, após a cirurgia ficou bem feio, chega a assustar... mas logo fica normal é só ter paciência, os tecidos desincham e a ferida cicatriza... fica novo e folha!!!

    ResponderExcluir
  88. Fiz a cirurgia dia 10 e digo, não é esse terror todo que se anuncia...e olha que adiei a cirurgia até por ter visto vários vídeos no youtube e os depoimentos dignos filme jogos mortais..Bem, tinha o problema a mais de 15 anos e se agravou por eu ter adquirido 20quilos em um ano...o que fiz, mudei a alimentação, tomei suco de couve e tirei o leite , o sal e o açúcar..isso sem sacrifício, a vontade sumiu mesmo...o que significa: quando fiz a cirurgia minha recuperação está excelente.. e olha que fiz o método misto, tdh e aberta pois tinha hemorroidas externas e internas...tomando os remédios no horário certinho não sente dor....no meu primeiro dia em casa tomei pela manha aleo vera gel e suco de couve, assim todos os dias...depois comia mamão e aveia...no almoço era legumes batido , a tarde coalhada com aveia e gelatinha, nao fiquei andando pra la e pra ca, fiquei a maior parte do tempo deitada com as pernas esticadas...tambem não peguei peso, nem livro....resultado, quando vou defecar é sem dor.NUNCA SANGREI, escrevo em letras maiúsculas mesmo de tao feliz, rs ....voltei a medica na quinta e ela ficou impressionada com a minha cicatrização, esta apenas aquela bolinha que ela diz ser natural, ela meu deu parabéns e disse que nessas horas sento orgulho da profissão, que é muito bom quando o paciente colabora...O que tiro disso: um organismo desintoxicado raage melhor a tratamentos médicos....nos alimentos muito mal, muito tempero, comida na rua, refrigerante, açúcar e tudo o mais que conhecemos bem....nosso corpo não precisa disso.. é como uma faxina na casa...se não tiramos o po não vemos o brilho do chão....leiam sobre o suco de couve, ele é cicatrizante...eu comecei a tomar por dores no estomago, e agora vejo que realmente é bom...o aloe vera gel cria uma camada que amacia as fezes, tao bo, quantantabem...gente, eu estava tao desesperada antes da cirurgia que montei um arsenal em casa, com bacia gigante, moveis longe do caminho do banheiro e tudo o mais....a bacia? esta na área serviço com pano de chão...rs...o que uso ainda é o chuveirinho do banheiro, que fiz uma adaptação e a mangueira vai ate o vaso, assim sempre que termino de defecar lavo com agua morna e sabonete intimo....me sinto outra pessoa, minha mae diz que ate minha fisionomia mudou....Sucesso a todos!!!!! :)

    ResponderExcluir
  89. completando acima....perdi 20 quilos depois do suco de couve..rs..:)

    ResponderExcluir
  90. outro detalhe importantíssimo: bebam muita agua, andem com a garrafinha a lado para não precisar levantar, não comam pao, prefiram as torradas...digo a vcs, cheguei a perguntar a medica se ela tinha feito a cirurgia mesmo, pois desde a saída da cirurgia a aparência do meu anus esta ótima!!!!! :) estou tao feliz que escrevo muito...rs..Saúde para todos.

    ResponderExcluir
  91. Fazem quatro dias q eu operei e ainda nao consrguir evacuar si cinsigo soltar pum e alem disso a dor ao tentat evacuar fez cim que eu quase desmaia-se horrivel e normal nao conseguir evacuat

    ResponderExcluir
  92. Para o administrador do Blog:quero remover um comentário meu, como faço isso?

    ResponderExcluir
  93. quem é o mané dono desse blog??????

    ResponderExcluir
  94. Boa noite. Hoje faz 11 dias da minha cirurgia. Confesso que é a pior cirurgia. Traumatizante....Nao desejo isso pra ninguém, mas quando isso nao tiver jeito temos que entregar nas mãos de Deus e ter coragem, força e fé.

    ResponderExcluir
  95. Operei tem um ano e acho que todo entre este periudo fiquei 7 meses sem dor.Estes dia tive uma leve constirpação e voltou tuuudoooo denovo não vale a pena operear, só se for caso de vida ou morte,pois alem da dor e do pós operatorio uma leve prisão de ventre pode colocar tudo a perder esta semana vou ao médico denovo.Obs:Nunca enfiei nada ,nada no anus daqui só saiu antes tivesse enfiado...kkkkkkkkkkkkkkkk.Que doença dos infernooooosss!!!!!!!!!!Não desejo sorte desejo um milagre para que vai operar..

    ResponderExcluir
  96. Operei faz cinco dias, ate então consegui evacuar 3 vezes, porém a terceira vez quase morri, minha fezes esta dura, e estou comendo alimentos que não prende a barriga, além disso passei super mau com anestesia raqui, tive calaféia pós raqui, e tomei soro uns 4 dias seguidos, foi horrível, e ainda esta sendo, tomara que tudo isso passe logo !

    ResponderExcluir
  97. Hj está fazendo uma semana que fiz uma hemorrodectomia.Retirei 2 hemorróidas e fissura anal.Gente,fiquei muito assustada com todos esses comentários que li aqui antes da cirurgia.Sofri com fortes crises de hemorróidas por 26 anos,mas hj vejo que foi a melhor coisa que fiz em minha vida.Como toda cirurgia,o pós cirúrgico é dolorido,mas nada comparável às dolorosas crises que tinha antes.Tem horas que até esqueço que estou operada.Sugiro à todos que sofrem deste mal,que façam esta cirurgia e sigam as orientações médicas.Estou muito feliz,já pensando no churrasco de domingo...bj à todos...

    ResponderExcluir
  98. Hoje está fazendo 5 dias que operei, a cirurgia em si, é tranquila, só acorda no quarto, mas, é só VC ter alta e voltar pra casa que tudo acontece =\, meu desespero maior é que ainda não consegui evacuar, chego a tomar 3 litros de água por dia, fiz uma geléia de América com mamão, sopa, fruta e nada, hj deu vontade de ir ao banheiro, até cheguei a fazer força, mas de nada adiantou, amanhã vou ter que tomar laxante. A aparência do anus, realmente não é legal de se ver, mas tenho fé que no final vai dar tudo certo, a eu pego uma pedra de gelo e enrolo no absorvente e aplico por 10 minutos no local, ajuda mito a sair o inchaso e deixa o local mais calmo. Boa sorte a todos, digo que nós somos muitos corajosos, pois sabemos que tem muitos que tem esse problema, mas, por Verona não procura o médico. Infelizmente falar de hemorróidas, ainda é um tabu. Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * geléia de ameixa com mamão, RS. Esse corretor as vezes só atrapalha a gente

      Excluir
  99. Fiz cirurgia de hemorroida e fissura há 16 dias e ainda sinto um pouco de dor ao evacuar, mas nada parecido com as dores da primeira semana. Quem fala que estamos exagerando é um abençoado por Deus, pois não sentiu essas dores e uma exceção, pois doi muito mesmo e não desejo isso nem para o meu pior inimigo. O que mais esta me preocupando é uma pele horrorosa pra fora do ânus. Meu médico disse que vão murchar, é o que espero, pois esta horrível! Alguém teve isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui operado a 4 meses e continuo com essas malditas peles.

      Excluir
    2. O medico me garantiu que sumiria aqueles gomos horriveis.....hoje ja a 3 semans estão presentes em parte, ainda potencializados por uma trombose em 3 locais que apareceram ha 1 semana!......Realmente, a dor da primeira após a cirurgia, quase vomitei e desmaei de dor....mesmo tomando codeina!

      Excluir
  100. eu fui operado a 4 meses e continuo com essas peles, e depois de evacuar sinto algum desconforto ainda... alguém com o mesmo tempo de operação que tenha estes sintomas??

    ResponderExcluir
  101. Eu fiz a cirurgia dia 8 de março,não tinha pesquisado ou até mesmo conversado com alguém que tinha feito,para saber se seria doloroso o pós operatório.Pq esse tema não é muito discutido,pq ninguém fala que tem hemorroidas,depois que passei por isso descobri que quase todas as pessoas que eu conheço sofre desse mal.
    O meu pós operatório foi muito dolorido,nos primeiros dias senti tanta dor que tive que ficar internada para tomar morfina,pq a dor era insuportável,o meu médico disse que não tem como saber se vc vai ter muitas dores ou não após o pós operatório isso depende de cada pessoa.
    Uma mulher que operou no mesmo dia que eu,com 10 dias ela ja estava super bem,ja fazem 40 dias eu aindo sinto muitas dores ao evacuar,tem dia que doi tem dia que não.
    Só deixo um conselho para quem vai fazer qualquer procedimento cirurgico pesquise,converse com quem já fez essa cirurgia pq uma vez feito não tem como voltar atras.
    Só falo se eu tivesse pesquisado,conversado com quem já fez essa cirurgia eu não a teria feito,pq o pós operatório é muito doloroso

    ResponderExcluir
  102. É... realmente nao sei o q pior.... as crises de.dor com hemorroidas ou o pós operatorio. Fiz a cirurgia ha dois dias e obviamente doi pr caramba ainda. Mas encontrei uma forma de evacuar e com.menos dor e vim dividir com vcs. Senti muitas.dores ao tentar fazer sentada no vaso sanitario e entao tentei fazer em pé, com o chuveiro no quente ecom as pernas abertas. Fiz tanto e de uma vez só. Foi uma nojeira p.limpar, mas.compensa mais do q ficar fazendo forca sentada. Claro q doeu depois, mas com a pomada e os remedios a dor.diminuiu. E assim está sendo mais facil e rapido evacuar. Espero que isso um.dia acabe pois sofro dssde a adolescencia e foi preciso ter uma.fistula anal.p eu me decidir operar.pq.ja nao tinha outro jeito. A.verdade é que isso.nao sara 100% nunca.... vez ou outra volta e pra qm é operado os medicos dizem q é menos pior... sou mulher e tenho 35 anos.

    ResponderExcluir
  103. Fiz minha cirurgia dia 14, no dia 27 tive que fazer um pouco de força para evacuar e já na noite seguinte comecei a sentir a temida trombose, que já tive em outras ocasiões. Apareceram em 3 locais distintos a maior com quase 5 mm de diametro, externa. O médico disse que não há problemas. ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR QUE APÓS RETIRAR HEMORROIDAS COM CIRURGIA, HÁ POSSIBILIDADE DE TROMBO? Eu imaginei estar livre dessa dor!!!!!! Hoje dia 03 está melhor, mas ainda inchado e areas endurecidas. retorno no medido dia 8. Aguardo noticias

    ResponderExcluir
  104. Olá , fiz minha cirurgia ha 3 dias , e sinto uma dor insuportável !!! não consigo evacuar também ... Já passei pomadas , já tomei remédios e nada dessa dor passar , eu gostaria de saber se demora muito para a recuperação dessa cirurgia ... E também , se puderem me indicar , alimentos laxantes e quais alimentos se pode comer para melhor recuperação pós - cirurgico
    Obrigado !!! ^^

    ResponderExcluir
  105. Pessoal hoje é meu décimo dia,intestino travado,sangramentos,gases e muita dor.Mas em nome do Senhor Jesus vai passar!Ainda acredito que é melhor opção,difícil é decidir,depois disso força e fé a vitória será nossa!

    ResponderExcluir
  106. Já tem 1 ano que operei e ainda sinto desconforto, na operação não se ver nada, mas nos três primeiros dias pós-operatório é terrível, é como um anzol fisgando o FIOFÓ doe pra caceteeee!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  107. Fiz a cirurgia dia 14 de maio e não senti nenhuma dor,só de vez em quando uma fisgadinha nos pontos,nem precisei tomar analgésicos,mas quando fez 11 dias que eu operei, tive uma hemorragia forte,mas passou espontaneamente,mas o susto foi grande,agora está tudo bem,já está cicatrizando.

    ResponderExcluir
  108. Fazem 50 dias aproximadamente que operei...se eu andar mais de 1 km, ou fazer esforço começo a sentir como se fosse um supositorio dentro do anus, uma sensação bem incomoda, que parecia a mesma com 20 a 30 dias da cirurgia. Ja estou começando a achar que o cirurgião fez alguma coisa errada. Me deu alta e falou q eu tinha hipersensibilidade FDP. Vou consultar outro, mas daqui uns 20 dias, pois não quero enfiar aquele aparelho no anus agora...acredito que doerá.
    Aos amigos que passasram por isso, 60 dias não é o suficiente para uma cicatrização total e sem dor? nã sai mais sangue há uns 15 dias. abraços!

    ResponderExcluir
  109. Fazem 38 dias que fiz a cirurgia " pph - grampeamento " e ainda dói e sangra quando evacua , fui no médico e ele disse que faz parte da recuperação e deu uma trombo na cirurgia e mandou usar 15 dias de supositorio (proctyl ) ...alguém fez essa cirurgia pph , como foi a recuperação ? Obrigado

    ResponderExcluir
  110. Agora ja é madrugada de sábado pra domingo e eu operei quarta dia 06/08/2014 e até agora não consegui evacuar só mesmo uns farelinhos com sangue e o pior é que na quita eu almocei um prato normal de arroz com um pouquinho de frago picadinho e mastiguei bem porem me disseram que as fezes podem ter ressecado dentro se alguém souber de alguma coisa que ajude a amolecer as fezes pra sair pelo amor do santo DEUS me responda porque a dor é insuportavel e eu não quero fazer lavagem porque do jeito que esta doendo eu não deixo passar nem algodão e vou falar a verdade pra quem vai fazer procure todos os recursos antes da cirurgia porque a dor é tanta depois da cirurgia que mesmo fiquei meio arrependido de fazer aconselhem seus amigos a se prevenirem com uma boa alimentação rica em fibras e muita salada e frutas porque eu não quero que ninguém passe pelo que estou passando e o cara que descobrir a cura pra isso sem cirurgia pode crer que vai ficar milionário eu sei que não ajudei ninguém foi mais um desabafo pela dor extrema que estou passando mais fica uma dica procurem kefir de água porque um amigo me disse que se curou com a aquela água e ele ja tinha a vários anos fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  111. Fiz dia 07, não senti nada na cirurgia e as dores têm sido suportáveis, apesar ss ter desmaiado no 3° dia, ainda estava feliz e tranquila. Mas após um dia sem evacuar na terça cedinho descarreguei tudo e depois disso estou com uma dor terrível, sangrou e percebi q está inflamado.

    Fé em Deus q vai curar!

    ResponderExcluir
  112. Fiz a cirurgia pelo método de PPH, tive uma hemorragia séria e acordei no CTI, para completar a médica não conseguiu terminar a cirurgia. Meu caso era muito grave, antes da cirurgia a médica me disse que não sabia se poderia utilizar o grampeamento devido a quantidade de veias deterioradas e que ela só decidiria na hora da cirurgia. Na hora da cirurgia ela efetuou o grampemanto mas na parte de cima o grampo abriu, causando uma hemorragia muito séria. Hoje já passaram 15 dias, as dores no início foram terríveis, eu tomei Toragesic e mesmo assim a primeira vez que eu evacuei eu surtei de tanta dor, é exatamente o que relatam aqui, uma ardência absurda que ocorre logo após a evacuação. Após alguns dias a dor diminuiu porém eu não consigo evacuar direito. O que está me trazendo um desconforto terrível, eu sinto vontade, já tomei vários laxantes e também utilizei MInilax, mas eu acho que estou com estenose anal, que é um estreitamento do ânus que impede a passagem de fezes. Irei a médica na quarta feira para confirmar essa suspeita. Essa foi a pior cirurgia que eu já fiz, pior que cesariana, parto normal e lipoaspiração. Que Deus nos ajude a passar por essa situação. Estou fazendo também bastante compressa de agua quente com as luvinhas do hospital, ajudaram muito, no hospital eu utilizei muita compressa de gelo.

    ResponderExcluir
  113. Hoje fazem 10,dias que operei. Estou sentindo fortes dores, sentar DOI, deitar doi. Ta tudo doendo. Reparei que esta saindo uma secreção. Estou com medo que esteja inflamado. Estou tomando remédios e passando pomadas. Meus pontos estão caindo. Acho que falta um só. Espero que tudo isso acabe logo.

    ResponderExcluir
  114. Hoje faz 11 dias que fiz a cirurgia..Assim que cheguei em casa da cirurgia, precisei evacuar e vomitei tudo, após desmaiei...foi h´rrível. Hoje dói para caminhar, para sentar, dói tudo. Hoje vou voltar ao médico para que ele examine melhor, pois vi que tem uma ponta (um pouco acima do ânus)que está em carne viva...acho que não é normal...

    ResponderExcluir
  115. Fazem 26 dias que operei e somente agora estou voltando a trabalhar e mesmo assim sem ficar longe de casa por muitas horas. É IMPOSSIVEL evacuar sem ter o meu choveiro morno para aliviar a dor imediatamente após a evacuação, e também a bacia que comprei para fazer o banho de assento com permanganato que é cicatrizante e anti bactérias. Resumindo: NÃO DÁ PRA FAZER FORA DE CASA.

    ResponderExcluir
  116. Só quem sofre com este problema sabe o que é a dor, o peso no anus e as limitaçoes que isto causa. A Boa noticia é que existe uma tecnica Italiana, que opera com Doppler, sem dor, sem cicatriz, pós operatorio muito bom e volta a trabalhar no outro dia normalmente. Já está em uso no Albert Einsten Veja no link http://www.einstein.br/einstein-saude/tecnologia-e-inovacao/Paginas/nova-cirurgia-de-hemorroida-sem-corte-e-sem-dor.aspx

    ResponderExcluir
  117. Nada me tira da cabeça que e algum componente químico que as pessoas digerem através de algum alimento,ou alguma alergia.
    Isto e doença negligenciada nao acredito que nao achem cura.

    ResponderExcluir
  118. Fiz cirurgia As hemorroides com a "técnica" ECODOPLER, que consiste numa sonda que detecta as artérias problemáticas, laqueando-as. Apenas me senti dolorido nos primeiros dias mas quanto ao resto, nunca tive dores! Mesmo quando fazia as necessidades, embora tomasse medicação para que saíssem moles. Ao fim de uma semana já não sentia qualquer incômodo e sempre pude fazer uma vida normal. Sinto-me muito bem e ainda não tem um mês! Espero que efectivamente o problema tenha sido resolvido.

    ResponderExcluir
  119. Ola
    Operei dia 27/02, com aneatesia geral, e foi tudo tranquilo pq não vi nada. Após a cirurgia continuei sem dor, mas tinha que fazer xixi e não saia... Fiquei 2 h no banheiro tentando até que saiu, e acho q isso que forçou e as dores começaram, sem parar. De madrugada era insuportável, e no dia seguinte antes da alta tomei morfina.
    Em casa fui melhorarando bastante, as dores diminuiram, porem o problema agora era evacuar, sentia vobtade mas simplesmente não saia nada. No quinto e sexto dia fiz uma força enorme dentro da bacia com agua quente e nada. No sétimo dia minha barriga estava enorme, dura e doendo. A medica receitou ducolax, mas antes de tonar fui ao banheiro e com muita força saiu graças a deus. Doeu sim, muito, mas acho que o alivio foi tao grande que foi suportável. Desde então estou indo no banheiro todo dia, e hoje no 11° dias achei o maia doloroso pq as fezes estavam maia duras. Doeu bastante surante a evacuação e depois aliviou com o Chuveirinho quente. Sigo cuidando da alimentação e tomando agua, mas não me foi receitado nenhum auplmento de fibras. Amanha tenho médico e vou perguntar sobre isso...
    Estou com alguns trombos mas o medico disse ser normal e receitou disamin sdu, achei que fez efeito, eles existem mas diminuíram bastante.
    Tenho atestado de 15 dias mas vou pedir mais, não me sinto bem para trabalhar ainda, dói para se mexer e na hora de evcuar é bem complicado.
    Boa sorte a todos!!
    Tomar os remédios e usar o Chuveirinho ajuda mto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, acho que tive isso de não conseguir evacuar pq já estava com o intestino muito preso antes, e resolvi poe conta tomar laxante e fazer enema antes da cirurgia.
      Entao dica: cuide da alimentação e regule o intestino o já antes da cirurgia, acho que ajuda muito
      E quanto ao xixi, mesmo em casa sentia retenção... Com o Chuveirinho estimula e sai bem fácil, fica outra dica
      Após evacuar sempre lavo bem, seco delicadamente, aplico spray de xilocaína e se for muito grande a dor tomo toragesic

      Excluir
  120. Tenho hemorróidas depois de ter tomado vários medicamentos que me provocaram uma gastrite medicamentosa. Não sangram muito nem incomodam demais - há fases, apenas depois de evacuar tenho que lavar com água fria e aplicar uma pomada com o dedo. No entanto, queria ver este problema resolvido. Fico triste e preocupado porque só posso, ou sinto-me melhor, a evacuar em casa e no meu wc. Tenho que levar sempre comigo a pomada para onde quer que vou. Gostava de saber se é melhor operar ou deixar como está. Também tenho receio de não operar e que um dia tudo fique grave e doloroso.
    Obrigado desde já pelos conselhos.

    ResponderExcluir
  121. Operei da hemorróida faz 6 dias, por incrível que pareça não senti nenhuma dor até o momento e por isso resolvi entrar aqui pra ver as opiniões. Meu médico disse que iria fazer a operação com raio lazer mas no fim disse que usou uma técinica nova e foi excelente pois não senti nenhuma dor. Minha cirurgia foi realizada no Hospital Santa Lucinda em Sorocaba e o nome desse médico espetacular é Dr. Ronaldo Borghesi. Eu morria de medo do pós operatório mas para mim estava muito difícil evacuar, doía muito, então quem puder fazer essa cirurgia que procure um bom médico e tudo se resolve

    ResponderExcluir
  122. Olá!! Estava lendo os relatos de vocês, e não fiquei impressionada, pois estou sofrendo na pele, ôps, na carne, o que é fazer uma cirurgia dessas.. Dia 13 de julho/2015, já vai fazer cinco meses que fiz essa cirurgia horrorosa, pois tenho 44 anos de idade e nunca tinha sentido tanta dor na minha vida.. após a cirurgia nas primeiras evacuações vc sente tanta dor que é pior que ter um filho em parto normal.. é a mas pura verdade, se eu tivesse que optar em ter um filho normal ou fazer essa cirurgia e teria o filho, pois a dor é só uma; agora, vc sentir dores horríveis cada vez que vai ao banheiro isso é simplesmente torturante, a primeira vez que vc vai evacuar pós a cirurgia (parece que esta cagando um abacaxi com o rabo todo costurado), essa é a melhor descrição que encontrei. rsrs.. caraca, a dor é tanta que fiquei perto de desmaiar.. E hoje após cinco meses, ainda sangro e sinto muitas dores ao ir ao banheiro. Lamento, por quem ainda vai fazer esta cirurgia medonha, mas se tiver que fazer faça, pois se o médico falar que é o jeito, é melhor fazer pois essa doença vira câncer.

    ResponderExcluir
  123. JANETE. Boa tarde! Pois eu fiz a cirurgia no dia 08/09/2015, estou muito bem, não tive essa dor que todos tem, na hora de evacuar pós-operatóio.também cuidei muito da alimentação 03 dias antes da cirurgia e até hoje continuo cuidado, no café da manhã papaya, banana d'agua, pão integral entre outros, almoçoa 03 colheres de arroz integral peito de frango grelhado muita salada, abobora, quiabo, abobrinha,chuchu entre outros, no jantar o mesmo, lanche mingau de aveia, frutas como citei e o mais importante 04 litros de aguá por dias todos os dias.quem for fazer cuida da alimentação que pós o operatório não doi obs. até o médico que me operou ficou surpreso por que não tive nem um pouquinho de dor, acredito que ele não tenha ouvido alguém dizer que não sentiu dor, pois cuidei da alimentação desta forma, por que todos que conheço que fez a cirurgia só falavam a mesmo coisa, que o pós-operatório, era de muita dor. Como não suporto dor, tomei esta atitude. Quem tiver que fazer a cirurgia faça, mais cuida da alimentaão que não sente dor alguma, eu não senti, se quiser dica eu dou, estou a disposição, BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  124. JANETE. Boa tarde! Pois eu fiz a cirurgia no dia 08/09/2015, estou muito bem, não tive essa dor que todos tem, na hora de evacuar pós-operatóio.também cuidei muito da alimentação 03 dias antes da cirurgia e até hoje continuo cuidado, no café da manhã papaya, banana d'agua, pão integral entre outros, almoçoa 03 colheres de arroz integral peito de frango grelhado muita salada, abobora, quiabo, abobrinha,chuchu entre outros, no jantar o mesmo, lanche mingau de aveia, frutas como citei e o mais importante 04 litros de aguá por dias todos os dias.quem for fazer cuida da alimentação que pós o operatório não doi obs. até o médico que me operou ficou surpreso por que não tive nem um pouquinho de dor, acredito que ele não tenha ouvido alguém dizer que não sentiu dor, pois cuidei da alimentação desta forma, por que todos que conheço que fez a cirurgia só falavam a mesmo coisa, que o pós-operatório, era de muita dor. Como não suporto dor, tomei esta atitude. Quem tiver que fazer a cirurgia faça, mais cuida da alimentaão que não sente dor alguma, eu não senti, se quiser dica eu dou, estou a disposição, BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir