sábado, 9 de janeiro de 2010

Hemorróidas Tratamento

Existe dois tipos de hemorróidas: internas e externas. As externas são aquelas localizadas sob a pele da região anal, ou seja, são visíveis a simples inspeção. As internas estão dentro do canal anal, portanto visíveis apenas com exame interno do reto, com um aparelho chamado anuscópio. Como as hemorróidas externas estão sob a pele, qualquer anormalidade a pessoa sente dor, coceira ou queimação. As internas localizam-se acima do encontro do intestino com a pele da região anal. Neste local não há praticamente terminação nervosa para dor. Portanto a hemorróida não dói quando não há complicações. A hemorróida externa o tratamento costumeiramente é feito com anestesia local, sem necessidade de internação.
A hemorróida interna depende do seu grau de intensidade:

Primeiro grau: eventualmente ou constantemente sangra no momento da evacuação.

Segundo grau: primeiro grau+saída da hemorróida ("bexiguinha") que regride espontaneamente

Terceiro grau: segundo grau+a hemorróida só volta para dentro com ajuda dos dedos.

Quarto grau: a hemorróida não volta mesmo tentando empurrar para dentro do reto.

No primeiro e segundo grau, o tratamento é feito com aparelho emissor de raio-infravermelho. Este raio provoca a coagulação e posterior cicatrização e diminuição das hemorróidas.

O tratamento é sem anestesia e realizado no consultório. A hemorróida no terceiro grau a terapêutica consiste na ligadura elástica. A ligadura elástica é a colocação de um elástico para estrangular a hemorróida. Também é realizada sem anestesia. Costuma incomodar mais que a foto-coagulação. No quarto grau apenas a cirurgia é o tratamento adequado.

Nota importante: não se iluda que todo sangramento anal é hemorróida! Procure seu médico para melhor orientação.

4 comentários:

  1. qual o tipo de comida/bebida que provoca mais irritação a hemorróidas do quarto grau

    ResponderExcluir
  2. Tenho um familiar que foi operado as hemorrodias a uns dias atras, a operacao foi realizada com agrampos mas no entanto ja passou quase 2 semanas e o corte que lhe fizera Nao esta a cicatrizar e ele esta com imensas dores, ate houve uma parte das hemorroidas que se "soltaram" e acabaram por sair entretanto ele esta novamente internado e os medicos nao lhe dizem nada, estou super preocupada e cansada de pesquisar sobre o que lhe pode acontecer e nao encontro nenhum tipo de resposta! sera que alguem tem disponibilidade para me ajudar? Nao sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir