segunda-feira, 26 de julho de 2010

Calcinha fio-dental pode causar hemorróidas

Ficar bela não é tarefa fácil, mas nem por isso devemos arriscar nossa saúde. Técnicas como a escova progressiva ou modismos como as bolsas oversize podem até dar uma incrementada no visual, mas vêm com sérios efeitos colaterais. O pior é que estes danos podem se estender por anos e até causar doenças graves como as infecções renais e o câncer. Confira a lista dos piores modismos e tratamentos de beleza da atualidade:

Escova progressiva -Apesar do que dizem os cabeleireiros, a escova progressiva (e suas similares) faz mal à saúde sim. O motivo é simples: para alisar os fios, estas escovas necessariamente precisam ter uma certa quantidade de formol - um potente cancerígeno. Mesmo os fabricantes que dizem ter produtos livres da substância podem estar mentindo. Uma pesquisa feita com diversas marcas mostrou que quase todas contêm ativos parecidos com o formaldeído, como o metanol e o aldeído.

Bolsas gigantes -Carregar uma bolsa grande e lotada é péssimo para a coluna. Além de causar dores no pescoço, na cervical e na musculatura das, pode aumentar o risco de assimetrias e deslocamentos no quadril. Os médicos recomendam que as mulheres não carreguem mais que 10% de seu peso na sacola (ou seja, uma mulher de 50 quilos pode carregar, no máximo, 5 quilos). Outro grande problema é a sujeira que as bolsas acumulam. Um estudo feito por pesquisadores americanos mostrou que quase todas as bolsas femininas contêm traços de bactérias nocivas como a E. coli e o Staphylococcus aureus. Por precaução, nunca coloque o acessório no chão e faça uma limpeza geral com álcool ou desinfetante de tempos em tempos.

Calcinhas fio-dental - Não se pode negar que elas deixam o visual mais sexy, mas estes modelos de calcinha podem causar uma série de problemas de saúde. O pequeno pedaço de tecido facilita a ida de bactérias do reto para a vagina e a uretra. Não à toa, mulheres adeptas da calcinha fio-dental têm mais cistite e infecções vaginais. Também pode causar hemorróidas e até fissuras no ânus. O problema aumenta se o dia estiver quente ou se a calcinha for usada nas idas à academia. Melhor guardar para ocasiões especiais.

5 comentários:

  1. NA ACADEMINA QUE FREQUENTO TEM MUITAS MOÇAS QUE USAM A CALCINHA FIO DENTAL PARA MOSTRAR O BUMBUM MAIS BONITO. AAAAAA COITADAS.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk que droga.... eu uso faz anoos, só não uso naqueles dias.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso diariamente e adoro. Poxa vou tentar usar menos

    ResponderExcluir
  4. É um sério problema, pois algumas garotas que já têm o Bum Bum bonitos, ficam lindos com o fio dental. Mas, fazer o que né, melhor se cuidar.

    ResponderExcluir
  5. Uso há anos e agora mim vejo encrencada
    Vou tentar substituir não sei como sou viciada em lingerie minúscula

    ResponderExcluir