domingo, 15 de agosto de 2010

Como curar Hemorróida ?

Hemorróida é uma variz, isto é, uma veia alterada no ânus, que pode ser externa, quando fica visível ou interna, aparentemente não existente, porém, muitas vezes, trazendo incômodos e dores.A hemorróida é provocada por má circulação local, prisão de ventre e excesso de toxinas que se dirigiram para a área do ânus.Também tem uma relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.A hemorróida muitas vezes provocam dores insuportáveis, fora o incômodo que podem provocar, pela pessoa não conseguir andar direito, nem sentar-se.O tratamento de cura da hemorróida pela naturopatia é a mudança alimentar, que deve conter bastante fibras, para que estas possam varrer os intestinos, evitando acúmulo de fezes neste, para que as fezes possa fluir livremente até sua eliminação sem congestionamento, nem paradas constantes, o que pode estimular bolsas, isto é, divertículos que mais tarde podem inflamar, com o nome de diverticulite. Por isso, é tão importante o descarrego das fezes, através de lavagens intestinais (colonterapia).Também as faixas úmidas são aconselháveis nas refeições e evitar alimentos que a hemorróida não gosta que é açúcar, até alimentos naturais com a pinha, a beterraba,o mel de abelhas. O corpo, uma vez equilibrado, pode suportar suportar estes alimentos com vantagens, pois nosso corpo necessita de alimentos que foram fabricados pela natureza.A chamada “faixa em T” alivia hemorróida em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.Outra dica maravilhosa para combater a hemorróida é, encher uma pêra de borracha (referente a 100 ml.) com sumo de limão e introduzir no ânus. Fazer durante 3 dias e esperar os resultados, algumas vezes, necessita-se de mais vezes. Se sentir ardor, fazer banho de assento gelado logo após.O limão é adistringente e vai muchar a hemorróida e a água gelada também tem esta função por provocar uma vaso constrição.

15 comentários:

  1. não entendi sobre a pera de borracha, é uma bincadeira?

    ResponderExcluir
  2. É uma bola de borracha em formato de pêra com um cano para enfiar no ás de copas (anus). Enche-se a bola com algum líquido, bota o cano no ás de copas e aperta a bola pra encher o reto com o líquido.

    ResponderExcluir
  3. se colocar limao vai arder pra burro num é?

    ResponderExcluir
  4. Para uma melhor compreensão é para comer ou evitar comer os alimentos que a hemorróida não gosta???

    ResponderExcluir
  5. O que é uma “faixa em T” alivia hemorróida em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.Outra dica maravilhosa para combater a hemorróida é, encher uma pêra de borracha (referente a 100 ml.)? Alguém pode traduzir?

    ResponderExcluir
  6. Quando as hemorróidas estiverem com dor aguda, deve-se evacuar e não limpar-se com papel, mas lavar no chuveiro; Após pegar uma luva de procedimento e colocar em uma das mãos, misturar vaselina sólida com xilocaina (proporção de 10 por 1), e após espalhar uma fina camada da mistura no dedo indicador, na ponta do mesmo dedo colocar um montinho, e ficar de cócoras espalhar no ânus e depois procurar introduzir um pouco o dedo espalhar na parte interna (se não conseguir na parte interna espalhe a mistura só por fora).
    Quando não se tem mais dor, mas ainda assim fica uma bolinha pra fora do ânus quando evacua, não é preciso fazer a mistura, é necessário somente colocar vaselina no dedo introduzir a bolinha de novo para o lugar, massageando levemente e após pode limpar o excesso com papel (sem friccionar muito).
    Pode também tomar 2 cápsulas de olho de alho ao dia.
    Todo esse procedimento deve ser realizado, mesmo após a cura dos sintomas (um ano de tratamento no mínimo), porque pode voltar o problema novamente se não continuar os cuidados, por exemplo, alimentação balanceada, tomar muitos líquidos, farinha de linhaça com leite fermentado, abacate etc...
    EU FIZ ISSO E PRATICAMENTE NÃO TENHO MAIS ESSE PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  7. E POSIVEL SER CURADO DE HEMORROIDA SEM SIRUGIA? MESMO ESTANDO UM POUCO INCHADA? OU COMO DIZER, SAINDO UM CAROÇO PARA FORA?...

    ResponderExcluir
  8. eu achei que o limão iria doer, no entanto alivia demais ! na hora da medo de colocar, mais realmente diminui o inchaço e corta a dôr !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava usando o limão com uma siringa da uns40 ml cada limaoo akivia sim mas tem outro jeito q achei interessante. Corta o limão em 4 partes e espreme ele na entrada do anus, arde mas ajuda muito.

      Excluir
  9. Eu sofro muito com hemorrodia. Já 20 dia q atacou exclamou. Logo quando eu tinha arrumado um emprego to na experiência to de atestado. Lá no trabalho só usa calça e preta . Não sei oque fazer.

    ResponderExcluir
  10. Nossa queima e cossa. Um discorfoto. E Tanto já to pra pedir as contas. Modem essa hemorrodia isso e se ele não já estão passando não me contrata. Tem um mês só e isso veio pra me atrapalhar

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Preciso de ajuda to c namorado novo e estou c vergonha de ter relação sexual c ele pois tenho hemorroidas externas não doi , não incomoda nada mais Ta pra fora e to c medo de operar já usei pomada e como diz o médico ela e velha não entra algo que posso fazer além da cirurgia

    ResponderExcluir
  13. Quando bebo umas ela ataca, no outro dia fico mal.pra ajudar aliviar eu coloco pomada e bebo cha de camomila

    ResponderExcluir
  14. Oque faço descobri hoje que tenho hemorroida externa estou com medo

    ResponderExcluir