segunda-feira, 26 de março de 2018

Cirurgia:

Indicada caso nenhum dos tratamentos anteriores funcionem. Há três tipos:
  1. Ligadura elástica

São amarrados alguns elásticos na base das veias inflamadas para cortar a circulação,esse procedimento é o que apresenta os melhores resultados para os tipos 1 a 3. Depois de alguns dias a hemorroida cai sozinha durante a evacuação. É eficiente para a maioria das pessoas.
  1. Hemorroidectomia

As veias inflamadas que causam o sangramento e dor são retiradas. É indicado para pessoas com quadro recorrente de hemorroida e em pacientes que não tiveram sucesso com os outros tratamentos. Ainda há duas técnicas dela, a de Milligan Morgan ou Ferguson, que são realizadas sob anestesia peridural, removendo todo o tecido ao redor da região com a hemorroida.
  1. Dessarterialização Hemorroidária Trans Anal Guiada por Doppler (THD) ou Técnica de Longo

É a opção mais nova que existe, esta técnica foi criada em 1995 e aperfeiçoada ao longo dos últimos anos. Um pequeno aparelho de doppler (ultrassom) é introduzido no ânus para identificar as veias hemorroidárias e uma pequena agulha faz com que estas veias sejam suturadas até reduzir o fluxo de sangue que chega na região da hemorroida. Assim, a pressão nas hemorroidas diminui fazendo-as secarem e desaparecerem. O que chama atenção nessa técnica é que ela não tem corte e seu risco de sangramento é muito baixo, bem como seu pós-operatório é menos dolorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário