segunda-feira, 26 de março de 2018

Como tratar?

O tratamento pode ser com pomadas e até uma intervenção cirúrgica. Os tratamentos mais simples normalmente são usados para os graus 1 a 3 da hemorroida:
  • Pomadas que contêm corticoide ou lidocaína, pois atuam na redução da dor e do inchaço.
  • Compressas de gelo ajudam a aliviar os sintomas e eliminar o inchaço.
  • Emolientes auxiliam a reduzir o esforço e a constipação.
  • Banhos de assento com água morna ou camomila são recomendados para maior conforto do paciente.
  • Dos remédios em comprimido, o Daflon é o que tem feito maior efeito, mas só melhora os sintomas, não os trata definitivamente. O Varicell também é usado, porém não apresenta eficácia comprovada.
Muitas vezes o tratamento caseiro pode curar. Mas quando a hemorroida é mais crítica o proctologista pode optar por:

Coagulação infravermelha ou coagulação à laser:

É um meio não cirúrgico, rápido e não costuma causar complicações ao paciente. Uma pequena sonda é colocada acima da hemorroida e a luz infravermelha é aplicada, fazendo coagular rapidamente os vasos que levam o sangue à hemorroida. Faz com que elas encolham e retrocedam, a diminuição dos tecidos hemorroidais pode levar algumas semanas.

Escleroterapia (injeção):

É aplicada injeção nas veias inflamadas para diminuí-las, não causa dor ao paciente, porém não é tão eficiente.
Atenção! 
NUNCA se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem antes consultar um médico. Somente ele poderá dizer qual medicamento, dosagem e duração do tratamento é o mais indicado para o seu caso em específico. As informações contidas nesse site têm apenas a intenção de informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um especialista ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Siga sempre as instruções da bula e, se os sintomas persistirem, procure orientação médica ou farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário