sexta-feira, 13 de abril de 2018

Creme pra hemorroidas é truque de maquiador da Kim Kardashian

Recentemente, o maquiador da Kim Kardashian, Mario Dedivanovic, compartilhou alguns segredos de beleza durante uma masterclass realizada em agosto, na cidade de Nova York. No workshop, 1.200 fãs assistiram ansiosamente Dedivanovic maquiar por quase cinco horas a celebridade.
Ao falar sobre como aplicar a base corretamente para evitar que o delineador borre, o maquiador deu seu melhor conselho de beleza, mas o truque pode ser surpreendente: Dedivanovic recomenda usar uma pomada, direcionada para tratamento de hemorroidas, para quem quer disfarçar rugas inferiores dos olhos.
Sim, você leu certo! Dedivanovic afirmou que o creme de hemorroidas chamado Preparation H é a solução mais fácil para ocultar rugas dos olhos antes de aplicar um corretivo. A pomada não está à venda no Brasil.
  • Contras
É importante ressaltar que alguns especialistas dizem que usar um produto como este pode ser bastante arriscado. Segundo o portal Insider, o The Dermatology Review adverte que há efeitos colaterais ao usar o creme, especialmente se você é propenso à acne ou tem pele sensível. "Se você tem uma pele sensível, pode machucar e causar vermelhidão temporária quando a aplicar pela primeira vez".
Quanto às pessoas que são suscetíveis à acne, o site diz que a pomada "pode ​​não ser a melhor escolha porque é à base de óleo, o que significa que pode obstruir seus poros e contribuir para o desenvolvimento da acne, particularmente cravos pretos". O The Dermatology Review aconselha uma limpeza profunda do rosto após seu uso, para evitar a acne, além de uso moderado do creme de hemorroidas para evitar problemas de cuidados da pele.
Sites como StyleCaster e Self também advertem contra colocar qualquer creme de hemorroidas em seu rosto, especialmente na região dos olhos.
De acordo com o StyleCaster , "o uso prolongado pode resultar em uma pele mais fina e mais frágil", isso porque alguns cremes são feitos com hidrocortisona, "usá-lo com muita frequência pode prejudicar sua glândula adrenal, que é responsável pela resposta do seu corpo ao estresse". Em 2012, a Self lembrou aos leitores que "os outros ingredientes podem causar sérios danos", se você acidentalmente passar o produto nos olhos.
Então, embora a técnica e experiência de Dedivanovic sejam notáveis, talvez seja melhor consultar um médico antes de chegar a uma solução rápida para não passar perrengue depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário