sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prevenção de crises

Mas, as nossas atitudes cotidianas podem ajudar na prevenção de crises. Quando temos sintomas hemorroidários, se a nossa alimentação for mais equilibrada, com muita fibra e muita água, o nosso trânsito intestinal será mais suave. Ou seja, o cocô não estará duro na hora da evacuação e você não terá que fazer muita força para ir ao banheiro. “Então, uma alimentação que propicie uma boa evacuação, uma boa ida ao banheiro, vai ajudar a tratar a hemorroida“, orienta Dr. Fabio Atui.
Além disso, após ir ao banheiro, em vez de usar o papel, faça um banho de assento, tenha uma toalha específica para secar o ânus, e se cuide para não ficar resíduo e não causar coceira na região. Segundo Dr. Fabio Atui, se for usar o papel higiênico, não o esfregue para não machucar a pele ao redor do ânus. Dessa forma, você manterá a hemorroida calma e quieta, sem crise. “Quanto mais ela ficar sem crise, menos chance você tem de operar. Se você começa  a ter muita crise, você vai acabar operando a hemorroida“, alerta.
Portanto, essas são algumas atitudes importantes para que você não tenha crise hemorroidária. “Se você conseguir cuidar direitinho, usar o banho de assento, comer bastante verdura e conseguir, com isso, ficar bem e evitar de ter que fazer uma cirurgia, é muito melhor”, finaliza Dr. Fabio Atui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário