sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sangue nas fezes ?

Olhar o vaso depois de ir ao banheiro é muito importante, não importa se é número 1 ou número 2. É muito importante olhar e identificar sangue nas fezes por exemplo.
A presença de sangue no vaso, ou mesmo se só “sujar o papel” higiênico pode significar que alguma coisa não anda bem no seu organismo.
Existem muitas causas para o sangue durante a evacuação, vamos discutir todas elas aqui neste espaço, a maioria das vezes este sangue não é nada de grave, pode ser uma fissura por exemplo, a fissura anal, que nada mais é do que uma ferida causada pelo trauma na hora de evacuar.
Isso pode acontecer porque as fezes endurecidas acabam machucando o ânus e o reto quando saem com mais dificuldade. Para minimizar esse problema a recomendação é ingerir bastante água e consumir alimentos ricos em fibras.
Entretanto, às vezes, o sangue pode ser sinal de doenças mais graves, como polipos intestinais ou até o câncer de intestino, por isto, sempre que notar sangue no cocô, um médico deverá ser consultado, só através de um exame cuidadoso o profissional poderá identificar a causa do sangramento.
Mas não se desespere, a grande maioria das vezes é causado por doenças benignas e de fácil controle.
Mais pra frente discutiremos todas as possíveis causas e a característica do sangramento que ajuda diferenciar estas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário